Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 24 de março de 2012

Uma grade, porque será?

Esta madrugada fui tentar novamente apanhar uns sargos, mas mais uma vez não dei com eles, e pior, nem um toque de peixe tive, porque será que os sargos não encostam?
Depois de ver este video, dá que pensar, uns podem apanhar apenas 10Kg de peixe de uma forma artesanal outros fazem uma limpeza ao fundo do mar, depois é natural que os recursos sejam cada vez menos e que as grades ou capturas muito fracas sejam cada vez mais frequentes.
É caso para perguntar onde anda o peixe? Se calhar não!!!
Esperemos que sobrem alguns, e que encostem brevemente.

10 comentários:

  1. Pois é Pedro é muito triste, mas é a realidade, e a perseguição é sempre feita ao pescador lúdico..
    E olha que em alguns locais o limite diário é de apenas de 7,5Kg como na Costa Vicentina...
    Enfim, já nem digo nada...
    Saúde.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Pedro,o resultado ontem da minha pescaria foi grade.Mas melhores dias estao para vir,em breve eles estao ai...Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Alo Franco!
    Ai esta um video que o ministro das pescas devia de ver, em vez de apontar o dedo aos pescadores lúdicos como se fossem uns predadores,"quanto o video só me dá pena como o ser humano é capaz de fazer por o dinheiro sem pensar no dia de amanha".
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Pois é pessoal até dá dó ver este video, pois é um verdadeiro abuso, e quando faltam os recursos quem leva limites de captura são os desgraçados dos pescadores lúdicos que apenas estão ali para se divertir e passar um bocado do tempo, assim torna-se bastante fácil dizimar algumas espécies de peixes em poucos anos, o que é uma pena.
    Ainda podemos mudar mentalidades, apenas temos de lutar por esses ideais.
    Abraços e boas pescas.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Pedro, es lamentable que luego no te dejen comer como en Asturias nada más que 5 kilos, pero como una vez les dije a unos profesionales que les vais a dar de comer a vuestros hijos y la respuesta fue rotunda pues que coman mierda pues con esa mentalidad y así ya lo veran ellos. La mar se acaba.
    Un saludo y seguir luchando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas Ivan, pois eu tambem precebo o lado dos pescadores que trabalham para alimentar os seu filhos, mas é realmente um abuso.
      Abraços

      Eliminar
  6. Por acaso já tinha visto esse video...a continuar assim o oceano sujeita-se a ficar estéril de peixe... um abraço e boas pescarias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mestre Paulo,
      Pois sem duvida que a continuar assim as grades vão aumentar ainda mais para nós.
      E Esses robalos, onde andam?
      Abraços

      Eliminar
  7. Hola Pedro!
    Encantado de conocerte espero que compartamos experiencias y gracias por seguir mi blog.
    No entiento como no se prohibe este tipo de pesca que acaba con toda la fauna marina, hasta que los políticos no lo comprendan no habrá nada que hacer.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...