Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 16 de abril de 2012

9ª prova do campeonato

Teve lugar este domingo a 9ª prova do campeonato da Bordinheira, como não podia deixar de ser e como já vem sendo habito o mar não esteve com boas condições e acompanhado de muito vento, o que veio prejudicar ainda mais a pesca com muitas ferragens falhadas.
Mais uma vez foi até ao pesqueiro do cavalinho com o meu pai e desta vez tive uma companhia muito especial o Miguel Serra para um duelo mano a mano muito motivante pois discutia-se o 1º lugar.
O carro ficou em Ribeira D´ilhas, toca de por a tralha ás costas e fazer uma caminhada até ao pesqueiro, depois de analisar as condições optei por tentar apanhar umas tainhas, o que se veio a confirmar tirando 3 tainhas e perdendo outras tantas devido a estarem mal ferradas pois o vento era muito e deixava uma grande folga e o peixe andava a comer longe o que dificultava ainda mais.
O Miguel optou por tentar as salemas, mas  como elas não entraram e estando a levar 3 a 0 lá decidiu mudar de cana e dedicar-se as tainhas(a sua especialidade) apanhando também 3 deixando tudo praticamente empatado.
Com a subida do mar deixamos de sentir peixe e eu comecei a fazer mais alguns pesqueiros tirando mais duas tainhas.
Já no final da prova tirei 3 sargos mas apenas um pesou, no total apanhei 5 tainhas e 3 sargos.
Apesar de não ser uma grande pesca, mas atendendo ás condições foi uma pesca aceitável obtendo um 2º lugar, fiquei bastante satisfeito por conseguir recuperar uns pontos ao Miguel que ficou em 7º deixando uma restea(quase impossivel) de esperança  para nova vitória deste campeonato.



Em 1º lugar ficou o Nuno Pereira capturando um grande sargo de 1,590kg e uma tainha, parabéns pela captura de um exemplar deste calibre coisa rara e pela vitória pois foi merecida.   

5 comentários:

  1. Boas Pedro,
    parabens pelo2ºlugar,assim estás proximo do MIGUEL?Olha que ele na reta final deve acelerar com "nitro" HEHEH e cuidado quando dizes 3 a 0,que depois vira-se muitas vezes hehe.Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,
      Apesar de ter encurtado a desvantagem ainda são alguns pontos de diferença que nos separam(tinha de ficar em 1º e o Miguel em 10º), só com muita sorte é que consigo lá chegar,se fosse um ou 2 pontos ai sim ia ser renhido, mas vou dar luta até ao fim.
      Quanto aos 3 a 0 também vi a coisa mal amparada quando ele empatou, mas quando à despique a pesca torna-se mais motivante ainda.
      Mas dia 25 de Abril logo se vê como vai acabar.
      Abraços

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Alo Pedro!
    Parabéns pelo teu 2lugar,belo sargo o do Nuno Pereira.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Sem duvida que é um belo sargo, a algum tempo que não via um deste tamanho, também vi no teu blog que te safaste com um grande matateu, assim da gosto.
      Abraços

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...