Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

domingo, 8 de abril de 2012

Mais um grande convívio

Decorreu ontem na colectividade da Bordinheira mais um grande convívio dos amigos da pesca e não só, onde estiveram presentes cerca de 120 pessoas.
Na sexta feira começaram os preparativos para o almoço da prova, como o almoço ia ser a tradicional cachola(também conhecida por serrabulho) acompanhado pelas tradicionais cagarraças(filhós feitas com    sangue do porco), e posteriormente o dito porco no espeto, procedeu-se à tradicional matança de 2 porcos com a ajuda de pessoal amigo.

Já no dia do convívio e enquanto alguns ficaram a preparar o almoço outros foram pescar.
Eu como se tratava de uma brincadeira decidi levar o meu filho à pesca, para começar a dar os primeiros passos nestas andanças e colocar o bichinho da competição.
Como pescar acompanhado de uma criança é necessário ter atenção redobrada, não podendo pescar em locais de acesso mais difícil e atendendo que a baixa mar era por volta das 10 da manhã, optei por ir até a praia das Amoeiras e praia Formosa.
A pescaria começou muito bem pois no 2º lançamento apanhou uma boa tainha de 1.420kg que foi o maior exemplar da prova.
Mais tarde e já noutro pesqueiro tirou um robalote, mais uma tainha e uma salema, apanhou mais alguns exemplares que como não cumpriam as medidas foram devolvidos ao mar.


 Como foi dia de pouco peixe lá conseguiu um eufórico 1º lugar.
Como esperado foi um dia em grande, onde todos se divertiram bastante.
Em nome da colectividade quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram para que este grande convívio se realiza-se, desde todo o pessoal que ajudou, até todos os que participaram, sem esquecer os patrocinadores dos prémios, a todos o muito obrigado.          

11 comentários:

  1. Filho de campeão é asim mesmo,ainda vai ensinar o Pai eheheh
    Um abraço e felicidades para os dois
    JCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas JCordeiro,
      A lei da vida assim o dita, mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer, assim aconteceu comigo e com o meu pai, ele ensinou-me e agora leva tareias(nem sempre), mas quando isso acontecer vai ser certamente motivo de orgulho e um sentir de dever cumprido.
      Abraços

      Eliminar
  2. Ola´Pedro
    acho um espectáculo levares o miudo á pesca
    sabado de manhã levei os meus pequeninos ao guincho e apanhámos um sargote é um a alegria só vista.
    o teu já é um campeão
    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sergio,
      Nem sempre dá para leva-lo à pesca mas ele tem um vicio danado, agora quando o tempo começar a aquecer certamente vou leva-lo mais vezes.
      O meu ainda não é campeão, apenas tira os peixes que eu o ajudo a engatar, mas já dá uns toques, dá para ver que tem fibra de campeão se mais tarde quiser.
      Agora ainda está naquela fase de aprendizagem básica, como lançar, iscar, e tirar o peixe.
      E o João Pola não apareceu por cá?
      Ele tinha dito que vinha, olha quando houver algum concurso que a malta da Charneca venha tens de vir também!!
      Abraços

      Eliminar
  3. Boas Pedro!
    Sim é sempre bonito de se ver os pais a passar o seu saber aos filhos parabéns,eu sempre que posso levo o meu comigo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas Alexandre,
    Sem sombra de duvida, quando se gosta da pesca é uma alegria imensa ver que os nossos filhos a seguir os nossos passos neste desporto, que apesar de ser um vicio é muito saudavel.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Fico muito feliz por ver os dois a partilharem uma paixão. Espero que o João venha a ser tão bom pescador como o pai ou melhor ainda eheh
    O meu mini pescador já está de parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Grande amigo,fico contente de ires passando os teus conhecimentos ao teu filho,em breve te ultrupassa...vai lhe passando a tua experiencia e nao te esqueças de mim...um abraço do teu amigo Helder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Helder,
      Poder passar os nossos conhecimentos para os nossos filhos é sem sombra de duvida o sonho de qualquer pescador viciado, e quando ele me ultrapassar será também muito bom, pois sentirei que o tempo foi bem empregue e será o culminar de mais uma etapa na pesca.
      Podes ter a certeza que não me esqueço de ti.
      Abraços

      Eliminar
  7. boas Pedro,a ver se e desta que um comentário do robalo de carbono vai para o ar ,parecias-me tu nesse sábado na formosa estavas com o puto e ias para o lado do bidé;temos de marcar uma pescaria lá para os finais de setembro com o M.SERRA quando encostarem os sargalhões,até lá ainda tens tempo de adquirir uma 8K eh eh eh eh abraço robalo de carbono

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mestre Paulo,
      seja bem aparecido, quanto a pescarias estou sempre pronto, e se for com o Miguel Serra ainda melhor pois temos umas contas para acertar, quanto a uma 8k dispenso(o Miguel é que gosta de levantar peixe e se estiver com fio 0,14 melhor ainda) agora só quero canas de pesca à inglesa, os sargos que la vão sejam grandes ou pequenos e vais ver a volta que eles levam,he,he,he.
      Abraços e aparece pelo blog mais vezes.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...