Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pesqueiro da Foz do Lizandro

A praia da Foz do Lizandro situa-se perto da Ericeira no concelho de Mafra, no canto sul da praia desagua o rio Lizandro que lhe dá o nome.


Esta praia é  composta por fundo misto de areia e pedra na parte sul, e de grandes lajes com uns bons caneiros na parte norte da praia a que chamam de Malhadinha.


 

Bom pesqueiro para todo o tipo de pesca, desde spinning, surfcasting, e bóia, onde podemos capturar praticamente todo o tipo de peixes, mas onde os Sargos e robalos são reis,  as Tainhas e Salemas também  abundam,  no verão com o mar manso também podemos apanhar carapaus e cavalas e se tivermos sorte uma ou outra dourada.

Para mim as melhores horas de pesca à  são as 3 horas antes da baixa mar e as 3 depois, com o mar com ondulação de 2mts, com o mar mais manso consegue-se pescar praticamente toda a maré.
Uma praia com bom acesso, bastante agradável com uma paisagem espectacular, sem duvida um spot a ter em conta.

10 comentários:

  1. Boas Pedro!
    Eu frequentei essa praia nos tempos que fazia Bodyboard, passava aí uns belos dias e ainda havia umas gatinhas na praia :)
    Já não me lembrava bem das lages a norte mas sei que tinha umas boas...
    Deve ser um privilégio viver na Ericeira...
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo Pedro,
      esta prais é uma boa opção para quem quer fazer uns lances e estender a toalha e apanhar uns banhos de sol, dá tambem para apreciar a natureza e as belas paisagens hi hi hi.
      Apeser de não morar na Ericeira as saidas de pesca muitas vezes são lá pois as condições do mar por vezes são melhores lá que na costa de Torres Vedras, mas sou da mesma opinião deve ser um bom local para se morar, a patroa é que não ia achar grande graça pois estando ao pé do mar nunca parava em casa!!!!
      Abraços

      Eliminar
  2. Amigo Pedro,eu a pensar que ias meter ferias de pescarias...eheheh mas com fotos como estas e impossivel fazer ferias.Quando resolveres dar ai um saltinho nao te esqueças de me convidar.Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande companheiro Hélder,
      Férias da pesca? O que é isso!!!
      Vamos mas é a eles!!!
      Fica combinado que a proxima pescaria é neste spot.
      Abraços

      Eliminar
  3. Esse spot tem potencial, gostei :)

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho a mesma opinião, e tenho já provas disso.
      Abraços

      Eliminar
  4. boa tarde a todos, já tive nesse spot uma vez e não tirei nada, mas andava lá um senhor aos polvos, sr dessa zona e bom conhecedor desse sitio que me disse que realmente é um bom spot para spinning, por vezes tb a falta de companhia faz-me não ir mais vezes, se por acasdo tiverem interessados em mais um elemento aqui fica o meu email terei todo o gosto em acompanhar.

    Pedro Freitas

    freitas.pedromiguel@gmail.com

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. boa tarde a todos, já tive nesse spot uma vez e não tirei nada, mas andava lá um senhor aos polvos, sr dessa zona e bom conhecedor desse sitio que me disse que realmente é um bom spot para spinning, por vezes tb a falta de companhia faz-me não ir mais vezes, se por acasdo tiverem interessados em mais um elemento aqui fica o meu email terei todo o gosto em acompanhar.

    Pedro Freitas

    freitas.pedromiguel@gmail.com

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Pedro Freitas, desde já as minhas desculpas na tardia resposta por falta de tempo.
      Desde já agradeço o comentário e visita pelo meu modesto diário de pesca.
      Quanto ao spot em questão é bom, tanto para o spinning como para bóia ou surfcasting, quem sabe um destes dias não nos cruzamos por lá, ou então agendamos uns lances de spinning por essas bandas.
      Um grade abraço e continua a visitar e comentar o blog sempre que quairas pois serás bem vindo.

      Eliminar
  6. Era um bom spot de pesca, mas infelizmente os surfistas e os pescadores de caça submarina tomaram toda a praia como deles, já tive diversos stresses com muitos deles e acabei por me vir embora do local.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...