Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Concurso de pesca dos Casais de São Lourenço

Este domingo realizou-se mais um concurso nos Casais de São Lourenço, participaram neste convívio 50 pescadores, que tiveram como principal adversário o mar brastante bravo e muito vento que dificultou e muito a tarefa dos participantes.
Apesar das condições não serem as melhores levei o meu júnior para mais uma pescaria já prometida e para ele inadiavel  (caso não fosse ninguem o calava), ele é mesmo de ideias fixas e nada o move é mesmo dos duros , eu abdiquei de pescar para dar unicamente apoio ao João.
Aproveito o bom vício dele pela pesca e faço um acordo com ele em jeito de chantagem prometo algumas idas à pesca em troca de muita aplicação na escola e boas notas, pois sei que ele vai aplicar-se ao maximo para atigir os objectivos, e mereceu ir pois as notas corresponderam, assim junta o útil ao agradavel.
Fomos pescar para a praia dos pescadores no canto sul do porto de pesca da Ericeira, procurando abrigo e mar mais calmo, onde ele podesse pescar sem se molhar e apanhar algum peixe.
 Com  o Paulo Marques e o César como companheiros de pesca passamos uma manhã de pesca bastante divertida e agradavel.

 O João optou por pescar à bóia e fez bem pois andavam lá uns peixinhos, passado pouco tempo já tinha um sargote na lata para seu contentamento, depois com o descer da maré exprimentamos uma chumbadinha para não estorvar o Paulo e o César que lutavam pela vitória com a captura de boas tainhas, sem resultados e voltamos á bóia e lá conseguiu enganar mais 2 sargotes, uma tainha e uma salema.
Esta jornada fica marcada por dois acontecimentos caricatos, um foi a captura de uma boa savelha pelo César, e já no final da prova fomos abordados pela policia maritima que nos obrigou a arrumar as canas pois estávamos a pescar para dentro do porto de abrigo, o que é proibido, acabamos por acatar as ordens e demos por terminada a pesca, até parece coincidência, ainda num post recente tinha dito que nunca tinha sido abordado pela policia maritima e agora ai estavam eles, apesar de não terem pedido documentação nenhuma pelo menos já vi alguma ação positiva e logo quando estava a transgredir, é assim !!!
O grande vencedor desta prova foi o Miguel Serra que com um trabalho minucioso como ele tanto gosta se dedicou ás tainhas miúdas e apanhou 44( mais umas 3 dezenas que não pesaram ) totalizando 5,225kgs e 5 sargotes com 1,015kgs, somou 14510 pontos e acomulou o prémio para o maior numero de exemplares com 49 peixes, os meus parabéns.
 O maior exemplar foi uma tainha com 1,045kgs apanhada pelo César, o meu júnior ficou num merecido 10º lugar, onde apenas 17 pescadores conseguiram apanhar peixe.
 Um agradecimento especial para a organização pelo bom alomoço e grande convívio realizado, certamente a repetir para o ano.

15 comentários:

  1. Boas amigo grande dia os meus parabéns ao juniór e continuação de grandes pescarias para ele e e bons resultados escolares também,abraço companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão entregues amigo.
      Espero que continue assim tamto na pesca como na escola.
      Abraços

      Eliminar
  2. Amigo Pedro
    Tenho que reconhecer uma grande validade nessa capacidade de sacrificar o vício e o prazer da participação na competição para se dedicar ao apoio ao filho, que, é da vontade dele, ser um bom pescador e está a aproveitar a experiência do pai.
    Também reconheço no meu amigo uma boa orientação do filho para a “Responsabilidade” e para o “Trabalho”.
    Atingir pequenos objectivos também é um bom exercício para o futuro.
    Há muitos modelos bons para se educar um filho, infelizmente constato que há muitos modelos falhados actualmente, e as escolas têm muita criança que não estuda, que não sabe respeitar, que ajuda a estragar os outros, e que não se prepara devidamente para o seu futuro.
    Há que fazer alertas e procurar melhores soluções de “educar”.
    Embora a especialidade deste blogue não seja esta, aproveitei a oportunidade de o meu amigo ter apresentado o seu testemunho de “acção na educação”, para fazer este pedido de concentração na educação dos filhos, pois, se este objectivo fôr cumprido, teremos mais gente trabalhadora, respeitadora e feliz no futuro.
    Quanto ao post da competição de São Lourenço, está muito bem retratada a prova. Com o mar que estava não adivinhava que se encontrasse um cantinho como esse, que até faz inveja a um pescador de concursos.
    Ficou-me ainda a curiosidade de saber as posições do Paulo, César e J.Franco, mas será o tema que eu proponho durante uma “mini S.Bok ou Sagres”.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha identificação saiu mal, pelo que corrijo aqui.

      Eliminar
    2. Boas grande amigo Artur,
      fazer sacrificios destes não custa muito, ele estudou, teve boas notas e mereceu ir à pesca, assim consigo matar 2 colhos de uma cajadada só, faço com que ele estude e dou mais umas aulas de pesca.
      Claro que se tivesse á pesca teria sido diferente em termos de resultados pois estavam lá uns peixes, mas não importa pois consegui uma vitória muito mais saborosa, motiv~-lo para os estudos que é muito mais importante que a pesca.
      Quanto á sua visão de ensino e´stou completamente de acordo, eu tento apenas passar os ensinamentos que o meu pai me transmitiu e que para mim são de grande valor, em 1º lugar está o trabalho/escola só depois a pesca/divertimento, ou seja ser responsavel mas divertirmo-nos na mesma.
      Quanto aos resultados o César ficou em 4º, o Paulo em 6º e o mestre Joaquim em 12º.
      este pesqueiro é bom quando está mar muito bravo mas a policia maritima pelos vistos é normal correr com os pescadores de lá pois estamos a pescar para dentro do porto(??).
      Abraços e vamos lá beber uma mini,

      Eliminar
  3. Belo dia que deve ter sido!
    Levar o teu júnior é do melhor e ainda quando por cima fazes essa meia chantagem, é mesmo 5 estrelas, esperemos que ele continue a tirar boas notas, senão não deixas ir molhar as iscas. :)

    Andas a pescar para dentro do Porto...:) Arriscas-te a levar com ela...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande Manuel,
      Foi um dia 5 estrelas, mais uma vez o junior esteve á altura e portou-se lindamente, está no bom caminho.
      Apenas foi pescar para o porto por causa do júnior estar mais resgurdado do frio e não se molhar, ele não se pode constipar senão perde dias de aulas, este pesqueiro é sitio que nunca frequento, foi sorte não ter sido multado, mas est´va a por-me a jeito como dizes.
      Abraços e boas pescas

      Eliminar
  4. Boas Pedro,
    parabens ao junior e tb ao amigo MIGUEL SERRA como sempre em altas,vamos lá ver daqui para a frente como vai ser a "GUERRA" HEHEH.Saúde.


    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,
      Pois é o Miguel serra está a por a fasquia bastante alta e parece que para revalidar o titulo vou ter de me esfarrapar todo, e parece que vamos ter mais concorrencia o que é bastante positivo pois para quem gosta de competir é motivação extra, vamos esperar para ver.
      Aparece por lá também amigo para a 1ª prova do campeonato.
      abraços e bons lances.

      Eliminar
  5. Aiii que vicio já entranhado! ahahah
    E se tem boas notas, nada como ser compensado com umas horinhas de pesca bem acompanhado que sabe tão bem =)
    Pedro quando mais cedo tiveses falado na policia maritima mais cedo eles apareciam! ahah

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o vício está entranhado e de que maneira, nem o frio nem a chuva o faz mudar de ideias, mas mereceu estas horas bem passadas.
      Podes crer, parece que foi mesmo de proposito, mas foi pacifico, menos mal.
      Abraços e bons lances

      Eliminar
  6. Alô Pedro!
    Dá ai os meus parabéns ao júnior,já da mostras de se ir tornar um grande pescador,esta de parabéns.
    um grande abraço aos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Serão entregues, só o tempo o dirá, mas vai ter todo o meu apoio.
      Abraços companheiro

      Eliminar
  7. Enhorabuena por el buen rato pasado de pesca Pedro. hay que meterle el veneno de la pesca desde joven ya que tiene a su lado un buen maestro.
    Un saludo desde Cadiz

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Salah,
    O vício ele já tem, agora é só ajuda-lo e apoia-lo até que se consiga desenrascar sozinho.
    obrigado pelos elogios.
    Abraços companheiro

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...