Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nem só de peixe vive o homem!!!


Nem só de pesca e de peixe vive o homem, é uma realidade que não devemos esquecer para nunca perdermos o equilíbrio, como tenho andado a trabalhar longe de casa, este fim de semana fiz gazeta na pesca para estar com amigos e principalmente com a família.
Apesar de gostar muito da pesca tento seguir algumas regras que o meu pai me incutiu desde pequeno, que são em 1º lugar está a família  depois o trabalho e só depois o divertimento( neste caso a pesca), o complicado é mesmo gerir tudo isto, mas com um pouco de bom senso dá para conciliar tudo.
No sábado não pude falhar ao convite irrecusável  dos amigos de pesca da equipa Night Fish, para uma jantarada em família, na tão afamada e típica adega, claro que a noite prometia. 
Depois da magnifica feijoada de chocos entre outras iguarias como uma caracolada à Night Fish, já com uns copos bem bebidos a visão era outra e a pesca foi tema principal de conversa, com as saudáveis picardias e brincadeiras entre todos.
Grandes momentos de descontracção e risadas, onde podemos aprender bastante com pessoal 5 estrelas, bastante vivido na pesca e não só, só tenho a agradecer a maneira como fui magnificamente bem recebido.



A uma certa hora a visão já estava como a foto, um pouco distorcida,  há pois é hi hi hi, tenho faltado aos treinos depois dá nisto.
No domingo para desmoer queimar os excessos  de comida (e não só!!!), juntei o útil ao agradável e fui com a minha esposa e filho fazer um divertido e longo, passeio de bicicleta até à praia da Foz, pois fim de semana sem ver o mar e sentir o seu aroma, não é fim de semana, foram sem duvida 2 dias bem passados, onde sem stress a pesca ficou em 2º plano e deu para carregar baterias para mais uma semana de trabalho longe de casa.



Não se esqueçam destas importantes regras, pois só assim a vida tem sentido, um abraço e boas pescas.

16 comentários:



  1. Boas Pedro, eu acho que o mais dificil não é por vezes atingir o equilibrio, mas sim conseguir mantê-lo, pelo menos para mim assim o é...lol..eu bem que tento, mas confesso que é dificil..hahaha.
    Estes momentos em familia e com os amigos valem ouro..:-)
    Um grande abraço amigo

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis Malabar,
      é mesmo complicado fazer a gestão das 2 coisas com o pouco tempo disponível, mas temos de abdicar de algumas coisas em, prol de outras o segredo é esse.
      Estes momentos são tão ou mais importantes que uma pescaria, pelo menos para mim.
      Um grande abraço e uma estadia boa mas curta ai por África.

      Eliminar
  2. Boas Pedro,

    sem dúvida que é mesmo assim... saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Nuno, temos de ter um meio termo para tudo, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
      Um abraço companheiro

      Eliminar
  3. Amigo Pedro,conviver entre amigos é muito bom.Esse pesqueiro na (freiria)nao conheço...Para mim um dos que apanhOU mais peixe foi o meu amigo Felipe(nas fotos ve se que esta em grande forma...Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Hélder o pesqueiro na Freiria é 5 estrelas, eu também apanhei alguma coisa só que não apareço nas fotos, mas nota-se bem pela qualidade das fotos hi hi hi...Mas o Filipe tem ido aos treinos eu é que não!!
      Um abraço companheiro

      Eliminar
  4. Boas Pedro!
    São regras de ouro amigo,um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida Alexandre, e tu que o digas agora que tens um novo pescador na família para cuidar.
      Abraços para ti e restante família

      Eliminar
  5. Boas Pedro,
    Belos momentos, os quais já deu para carregar as baterias ao máximo!:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manuel, ficaram carregadas mesmo até à boca, hi hi hi...
      Abraços

      Eliminar
  6. Uma Adega de pescadores é uma coisa do melhor que há. Provávelmente será a Sede da Equipa "Night Fish".
    É tudo bom o que contribui para a felicidade pessoal e familiar.
    Sem dúvida é uma boa organização para um fim de semana, e um bom testemunho apresentado aqui no blogue.
    Boa continuação de óptimos fins de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz o titulo do post, nem só de peixe vive o pescador, pois estes dilemas de poder ou não ir ao mar faz, ter de abdicar de uma das partes é dilema de um pescador que só pode ir ao mar no fim de semana.
      A adega é a sede do team Nihgt Fish, e por sinal é 5 estrelas, bem como todo o pessoal, muito bom.
      Um abraço e até amanhã

      Eliminar
  7. Tienes toda la razón Pedro, veo que sabes llevar muy bien ese equilibrio je je, un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis tento equilibrar bem as saídas entre pesca e familia, mas admito que é muito difícil.
      Um abraço e boas pescas

      Eliminar
  8. Pois é amigo Pedro, foi um prazer receber-vos, aqui na (séde) do Night Fish, para mais uma jornada, de comes e bebes. Estás sempre convidado a passar por cá, será sempre um prazer. Foi uma noite, em que muito se debateu kkkkk, naõ só assuntos de pesca, como outros mais é é. Bem foi duro duro, mas já passou ficamos felizes por terem gostado deste saudável convivio, em que se juntaram os top 10 da prova, á tirando o Felipe kkkkk, um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo David, eu é que agradeço o convite, e a forma como fui bem recebido, o ambiente estava excelente e a pinga também hi hi hi.
      Podes ter a certeza que se me convidarem novamente vou, pois dou muito valor ás boas amizades principalmente as entre pescadores, e além de gostar de jornadas de pesca, gosto ainda mais de jornadas de copofonia e de bons petiscos.
      Um abraço e até domingo

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...