Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 4 de maio de 2013

Até o papel higiénico é mais útil!!

Depois de ter tirado a licença de pesca, e devidamente plastificada, coloquei-a na mala da pesca juntamente com a fotocópia do BI.
Na última pescaria quando procurava uns anzóis para montar na pesca, reparei que a minha licença pura e simplesmente não tinha uma palavra, nem sequer uma única letra que fosse, pura e simplesmente desapareceu tudo, ficou como um pedaço de papel higiénico, mas com menos utilidade pois está plastificado.

E agora o que faço, se a Policia Marítima ou outra autoridade me pedir a licença?
Vou simplesmente mostrar os documentos que tenho, mesmo que a licença esteja em branco, apesar de saber que dá para tirar uma 2ª via no multibanco, acho que como pescador lúdico  além de deveres temos direitos, assim sendo  o valor que é pago para ter a licença de pesca é suficiente, para as autoridades fabricarem um cartão um pouco melhor que um mero talão de multibanco, e uma copia plastificada do BI tudo feito à minha conta, sem eles mexerem uma única palha.
Isto é além de um desabafo, serve para demonstrar a minha insatisfação quanto ao serviço que nos é prestado, e principalmente da forma como é prestado, para onde vão e para que fins são utilizadas as verbas pagas pelos pescadores lúdicos na obtenção das licenças?
Vamos lá pensar numa solução melhor para termos uma licença como manda a lei, se sou obrigado a pagar ao menos que seja bem servido.

21 comentários:

  1. Ola Pedro
    As licenças são feitas de papel termico ,não podem apanhar calor
    pois tens de tirar uma fotocopia e só depois
    plastificar
    Por aqui a zona está carregada de carapau
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sérgio,
      Eu já sabia que poderia acontecer isto, mas como as minhas licenças anteriores eram mesmo de papel e não de papel térmico, isto não aconteceu, além disso tinha tirado e plastificado uma cópia, desta vez resolvi plastifica-la directamente do talão, pois acho que já gasto dinheiro e chatices suficientes para ter uma licença que para mim já merecia um cartão plastificado e fornecido pelas autoridades competentes,pois o que pagamos deveria ser para tal.
      Agora vai andar assim na mala, se algum dia for vistoriado explico a situação e demonstro o meu descontentamento.
      Tenho de ir ai apanhar uma latada deles pois por aqui está fraco.
      Abraços e domingo gostava de te ver e ao Pola pela Bordinheira para mais um grande concurso.

      Eliminar
  2. Olá Pedro ainda não sabias que isso acontece ? Tiveste sorte pois a mim aconteceu-me no 1º ano que elas foram tiradas a partir daí tiro tres cópias uma para a carteira,outra para a mochila da pesca de fundo e outra para o saco da boia lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Justino,
      já tinha conhecimento, mas resolvi simplificar a coisa e ficou assim, amigo eu dar-me ao trabalho de tirar varias cópias de licença e BI está fora de questão, se eles querem que tenhamos uma licença eles que nos dêem condições para as ter, não é só pagar e nós é que temos de tratar de tudo, e para onde vai o dinheiro?
      Agora vai ficar assim, também a probabilidade de ser vestoriado pela policia meritima é minima ou nula, pois em 6 anos nunca aconteceu, e provavelmente vão passar mais 3 e continuatudo na mesma.
      Um abraço companheiro

      Eliminar
  3. Pois, já sabes como é! Mas olha que se te apanham de anda serve explicares que desapareceu, porque além de seres multado podem te confiscar o material!
    E visto que esfectuas muitas competições, se eu fosse a ti tratava disso o quanto antes!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,
      Até podes ter razão, e ser multado, mas é a minha maneira de mostrar o meu descontentamento e como sou teimoso vai continuar assim, vamos pescando e ver o que acontece.
      Abraços companheiro

      Eliminar
    2. Só para teres um pequena ideia, ainda bem há pouco tempo, o Sílvio, além de terem visto o colete ao pormenor... Pediram a licença, foi a mostrar e o que acontece é que o dia do final da licença estava apagado. O agente (GNR), disse-lhe a sua sorte é que consigo ver o mês e o ano, agora se fosse o mês que tivesse apagado, tinha que o autoar pq não sabia qual era a validade da licença.
      É como te digo, acho que fazes mal e isto já anda tão mal, apanhar uma multa dessas sem necessidade, acho que não vale a pena!
      Já bem basta as de velocidade que um gajo nem sabe como...:)

      Abraço

      Eliminar
    3. Penso que isso não deveria ser motivo de multa, pois se mostras a licença, que por acaso não está legível(por culpa da incompetência deles não terem uma solução melhor para uma licença), o mínimo que eles deveriam fazer era ficar com os dados do BI e consultarem no momento ou posteriormente a validade da licença, e só caso tivesse a infringir a lei,m ai sim aplicar a devida multa.
      Bem sei que isto está mau, e já somos multados na condução de todas as formas e feitios, mas a licença vai continuar em branco até ver o que acontece.
      Abraço

      Eliminar
  4. Boas Pedro
    sabes a mim aconteceu me o mesmo plastifiquei com aquele papel autocolante e acho que foi isso que "comeu " as letras ... então de á uns anos para cá além de fazer um scan para o computador resolvi imprimir a licença em papel fotografico daquele das fotos pequenas tipo 15x10 sei que não fica barato mas uma boa solução.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelos vistos não foi só a mim que me aconteceu, por esse motivo estou um pouco indignado e resolvi fazer este post, se querem que tenhamos uma licença que nos dêem as devidas condições, nós não somos obrigados a plastificar gastando ainda mais uns trocos, penso que não é justo.
      Abraço e boas fainas

      Eliminar
  5. Boas Pedro. E sempre a mesma coisa, somos obrigados a pagar e simplesmente nem direito temos a estarmos indignados com a porcaria do papel! O meu papel vai continuar igual ao teu! Um abraço puxa Cabos (mais vale 1mau dia de Pesca do que 1bom dia de trabalho)

    ResponderEliminar
  6. Boas Pedro. E sempre a mesma coisa, somos obrigados a pagar e simplesmente nem direito temos a estarmos indignados com a porcaria do papel! O meu papel vai continuar igual ao teu! Um abraço puxa Cabos (mais vale 1mau dia de Pesca do que 1bom dia de trabalho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos 2 com a mesma opinião, se estamos descontentes temos de demonstrar de alguma maneira, pode ser que um dia alguma coisa mude(desde que seja para melhor estou de acordo).
      Esse é um bom lema grande companheiro, mas sem trabalho não podemos ir fazer o que tanto gostamos, portanto temos de dosear bem a coisa.
      Abraços e até domingo

      Eliminar
  7. Pedro, pela 1ª vez vou discordar já que poderias tirar fotocópia e se quiseres uma noutro tipo de papel também podes tirar mas já não é no MB. Em Espanha tens de tirar nos serviços e esperar uns quantos dias, pelo menos cá podemos tirar a caminho da pesca.
    Também ouvi dizer que em França não é preciso mas não sei.

    Um abraço e boa sorte para o concurso e campeonato, já tenho uma marcação mas a esse em particular gostaria de ir.

    Como disse um companheiro por aí, na zona está a dar coisas boas pra grelha e para fritar eheheh

    João Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande João, tens andado desaparecido, mas se tem dado algumas coisas boas para a grelha é um bom motivo, eu já não me posso gabar do mesmo,
      Amigo não posso discordar da tua opinião pois está bem argumentada, e com alguma razão, e respeito, mas para mim podia ser feito de outra maneira, são opiniões, cada um dá a sua, e este espaço está sempre aberto para debates salutares.
      É uma pena não poderes vir, pois vai ser muito bom, temos 4 porcos para devorar, por isso comida não vai faltar, assim como boa camaradagem.
      Temos de combinar uma nocturna ao fundo, agora que começam a aparecer Douradas, tenho ideia de apanhar uma este ano.
      Abraços grande companheiro

      Eliminar
  8. Já apanhei douradas boas antes da época delas, mas magritas, já vi uma de um amigo há dias, era pequena mas bem gorda.
    Quanto á pescaria eu vou todos os fins de semana e é só tu poderes que material mais especifico tenho para ti, mas olha que com o mar parado como vai estar levas a tua cana habitual só para ir experimentando e se calhar tens alguma surpresa mesmo á beira de água.
    Fico a aguardar um intervalo nesse campeonato e boa sorte para o próximo desafio!
    João Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica combinado, assim que acabar as provas combinamos uma pescaria nocturna num fim de semana para tentar uma dourada.
      Um abraço companheiro João

      Eliminar
  9. Boas Pedro,

    tirei a minha esta semana.. vamos ver como core...

    Ou seja, vou ver se no fim de semana ainda vou a tempo para tirar uma fotocópia ou duas de boa qualidade para qdo a tinta desaparecer... ainda ter uma licença com tinta...

    Essa tb já me aconteceu... tirei a licença e na semana a seguir...... chapéu... hehehe

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Matos,
      tens mesmo de tirar uma cópia, pois a probabilidade de desaparecer tudo é enorme.
      Pelos vistos não sou o único a que aconteceu isto, por isso mesmo era mais um motivo para as autoridades reverem esta situação, de maneira melhor.
      Grande abraço

      Eliminar
  10. É verdade mas como não sou pescador profissional, se me convidam para ir á pesca é bastante agradavel poder chegar ao multibanco mais priximo e estar e regra perante a lei. Se para obter um cartão como ja tive que fui obrgado a deslocar-me a uma repartição de pesca, esperar, tirar fotos, prefiro ir ao multibenco e despois fazer fotocopia do talão do banco, e, ainda por cima não risco de a deitar fora como ja me aconteceu. Tolerancia e boa pesca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas caro anónimo,
      desde já agradeço o seu comentário e visita neste modesto espaço de partilha.
      pois eu compreendo no caso especifico de tirar a licença para uma pescaria de um dia ou um mês dá jeito que assim seja, agora para pescadores que pescam durante um ano, os que tiram a licença para 3 anos, acho que merecíamos algo melhor que um mero talão de multibanco onde as letras desaparecem, isto é a minha opinião.
      Também gosto de ir pescar descansado a sabendo que não estou em infracção perante as leis, gosto de cumprir os meus deveres, mas gosto também de ter direitos.
      Forte abraço e continue a passar por cá e comentar pois é sempre bem vindo.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...