Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste e não só.

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Será culpa da Laranja?


Muitos pescadores tem a superstição ou mito que comer laranja antes de ir à pesca faz com que a pescaria corra mal, que com o forte odor deixado pela laranja nas mãos ao entrar em contacto com a isca afugenta o peixe. 
Pois eu não tinha essas manias, até me acontecer uma este ano, num concurso de pesca todos estarem a apanhar peixe mesmo ao meu lado, com iscas idênticas, e eu nada ou quase nada, porque terá sido?
 Após pensar muito sobre esta situação, minha cabeça a culpa só pode ter sido do sumo de laranja natural que fiz no dia anterior para jantar, desde esse dia, pelo sim pelo não, não toco numa laranja 2 dias antes de ir ao mar, por vezes acontecem coisas que nos tiram do sério e nos fazem pensar.  
Depois da pesca já se pode comer laranja á vontade, e até fazer uma obra de arte como esta, durante o almoço do concurso de pesca da A.PE.CA.CO Colares, a comprovar que na equipa da Bordinheira temos artistas, e não é só na pesca!!!!

10 comentários:

  1. Pedro o homem é realmente um artista tá de parabéns pela criatividade,um grande abraço amigo para ti e toda a tua team!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é um verdadeiro artista, como diz um colega meu tem umas mãos boas LOL.....
      Abraços

      Eliminar
  2. Boas Pedro!
    Esse Sr. na escola devia ter nota 20 em trabalhos manuais :)
    Em relação à laranja, uma vez estava na pesca com um amigo meu que é um mijão e que muitas vezes faz melhores pescarias que eu... Nesse dia a pesca já ia longa e tínhamos dois peixes cada um até que eu comecei a descascar uma laranja com as mãos e levei um abuso que nem imaginas "agora é k já não apanhas mais nada" dizia ele... passado meia hora começou a sair uns peixes porreiros, por cada um que ele tirava eu tirava dois ou três :) e por fim ele já nem tirava nada e eu continuava, e o isco era o mesmo... a frustração já era tanta que o man desmontou as canas hahahha... No final eu trouxe cerca de trinta peixes e o meu parceiro seis...
    Se faz mal ou não não sei, mas mesmo que não queiras comer laranja no dia da pesca acho que na véspera podes :)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      É mesmo um artista, além de tronear laranjas é um grande carpinteiro e tem mesmo jeito para tralhos manuais.
      São apenas bodes espiatórios para justificar alguma falha nossa, pelos vistos as laranjas do Algarve como são mais doces atraem os peixes hi hi hi..
      Eu pelo sim pelo não, não vou come-las com dois dias antes da pesca, depois de pescar vingo-me e como varias.
      Um abraço e vê lá se vais ao mar!!!

      Eliminar
  3. Boas
    Realmente há por aí uns grandes artistas. Quanto á laranja já tinha ouvido falar no assunto e até o fumar também ouvi que tinha influência.Pode ser ...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      na pesca temos destas manias, são suprestições, ou então não!!!
      Fica a eterna duvida.
      Um abraço

      Eliminar

  4. Boas Pedro, em primeiro lugar os parabéns para o artista pela sua arte..:-) e em segundo lugar, eu também já ouvi e testei os diversos "mitos" que existem na pesca, e para ser sincero, eu acho que é tudo da nossa cabeça..hahaha, pois quando não apanhamos nada ou o nosso colega apanha mais do que nós, começamos logo a pensar que existe outra razão para o que está acontecer...hehehe
    Um grande abraço amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Luis,
    Eu nunca testei, mas penso um pouco como tu, temos de arranjar desculpa para os fracasos piscatórios.
    Mas vou continuar a ter as minhas duvidas, pelo sim pelo não só toco em laranjas só depois da pesca ;)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Temos artista! ;)
    Em relação á questão da laranja sinceramente penso que é mito, mas também já ouvi isso da boca de vários pescadores ...pelo sim pelo não quando vou para a pesca nunca levo laranjas! Mas pelos resultados que tenho tido ultimamente devo andar a comer laranjas na pesca e não me lembro ;) ahah

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
  7. Pois eu penso como tu, pelo sim pelo não mais vale não comer laranjas antes de is pescar, ou então fazer como eu faço, peço à minha maria para descascar e dar-me em gomos na boca, pareço um bébé grande hi hi hi...
    Vê lá se deixas de coer laranjas para apanhares uns barrotes.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...