Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 1 de junho de 2013

Comemoração do dia do Pescador

O Dia do Pescador comemora-se todos os anos no dia 31 de Maio. É um dia em que se homenageiam todos aqueles que fazem da pesca a sua vida. Por todo o país onde existem comunidades piscatórias são organizados festejos e diversas actividades para comemorar este dia, eu como só vou pescar no domingo resolvi publicar uma pescaria já com algumas semanas para assinalar esta data, fui com um bom grupo de amigos, e até deu para matar saudades do colega Mário Júlio que esta a trabalhar e Angola e regressou para umas pequenas férias.



A pescaria foi feita nos «Coxos», como o mar estava manso decidimos ir apanhar uns carapaus e umas cavalas,    e passar umas horas bem animadas, apesar de não ter feito grande pesca deu para o almoço, já de manhã chegou um reforço inesperado que em vez de trazer uma cana, trouxe uma geleira recheada com um mata bicho que soube mesmo bem, pois o mar abre o apetite.






Agora estou a pensar seriamente em contratar este grande ponta de lança para reforçar a minha equipa, pois nunca levo para a pesca nada para comer ou beber, ele à que leve ajudantes ou engodadores para acartar o material, fazer engodo e passar umas horas a engodar, eu vou passar a levar um ajudante para me levar comida  e bebida, hi hi, hi....


10 comentários:

  1. Boas Pedro,excelente momento que passamos,em relaçao ao meu ponta de lança nao esta a venda.Mas temos que marcar outra parodia ,que ele entra na segunda parte pra decidir o jogo...eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida um grande dia que merecia ser recordado, vou ver o valor da clausula de rescisão para o contratar, pois vale bem o investimento, he he he....
      Que venha então mais uma faina destas.
      Um grande abraço

      Eliminar
  2. boas Pedro ,pelas fotos esses ponta de lança não são nada «coxos» ; esta é a segunda parte do melhor que a pesca tem e é dessas paródias que o tio gosta ........eh eh eh eh e ainda não marcamos a nossa está dificil gr. ABR Robalo de Carbono

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      De coxos não tem nada, na geleira não falta nada, boa comida, boa bebida e muito boa disposição, grande onda, esta é uma das vertentes mais importantes da pesca, o bom companheirismo.
      Este ano marcamos a nossa pescaria, mesmo sem peixe, que isso não importa.
      Um grande abraço e bons lances.

      Eliminar
  3. Boas pescadores,
    Bom é mais que óbvio que um elemento com uma capacidade de leitura de jogo assim faz falta a qualquer equipa, pena não estar á venda ou ter uma clausula de rescisão contratual muito elevada.
    Quem te vai conhecendo sabe que a boca é o teu forte e tantas horinhas só a mastigar maresia, ai,ai...
    Vale sempre a pena parar uns minutinhos e matabuchar.
    Bem hajam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Zé,
      a mim a maresia é quase alimento, sou capaz de estar um dia inteiro à pesca sem comer e beber, mas se aparecer um ponta de lança com uma geleira destas sou obrigado a parar, é que não gosto nada de comer!!!
      Vou fazer tudo para conseguir que o José Figueiras venha para a minha equipa.
      Um abraço e vamos mas é ao mar para dar uso ao material

      Eliminar
  4. Se não me conhecem eu sou o "famoso ponta de lança". Com o devido respeito por todos os pescadores e não só, neste momento já tenho contrato firmado com uma equipa estrangeira (não digo o nome por causa de especulações). No entanto e nas horas vagas as sandes e as bifanas, assim como o branquinho às 6 da manhã, não vão faltar em qualquer competição onde os meus amigos entrem, pois até já matei um porco de propósito. Assim fiquem descansados e recebam um grande abraço do ponta de lança José Figueiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo José Figueiras,
      respeito e admiro a sua lealdade à actual equipa, mas um dia que pense em mudar já sabe que estou interessadissimo nos seus serviços de alta qualidade, agora é que vi como trata bem demais o Hélder, quando ele for à pesca com os colegas se lá for leve só bucha para os outros, hi hi hi...
      Vamos combinar nova pesca para breve, para nos podermos reencontrar.
      Um grande abraço e é sempre um prazer poder conviver com pessoas com muito boa onda e que tornam cada dia uma paródia garantida, obrigado

      Eliminar
  5. Amigos pescadores, já me esquecia de vos dizer que já comprei outro suíno para as ditas bifanas, por isso se quiserem trazer umas sacas de batatas para alimentarem o desgraçado, podem fazê-lo, e se necessário o Helder vai recolher ao domicílio (minímo 50 Kgs. para compensar as despezas de transporte). Muito grato, José Figueiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José eu alinho e vou contribuir para a engorda do bicho, é que a vida custa a todos.
      Um abraço

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...