Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Excalibur Dynamic de volta ao activo

Ontem fui matar o vicio como de costume, nesta pescaria voltei a por em acção a minha velhinha cana de bóia Excalibur Daynamic, depois desta ter ido à oficina mudar de passadores entre outros arranjos.
Esta cana é muito especial para mim pois foi-me oferecida pela minha esposa, na altura namorada, quando atingi a maioridade, já lá vão uns bons 15 anos, e muitas e boas recordações me trás à memoria.
É uma cana de 4,20mts, de acção semi-parabólica, com acção de 20 /30grs, tem um cabo em cortiça, pormenor que gosto muito, e é uma cana polivalente para pescas ligeiras ou um pouco mais pesadas.
Por incrível o carrete  também foi oferecido juntamente com a cana é um Banax Bando e ainda funciona como um relógio, estava assim reunido o conjunto para uma jornada.
Levantei-me bem cedo e fui fazer o nascer do dia na Ericeira para tentar uns carapaus nas Furnas, ainda tirei bastantes mas pequenos, tipo Jaquinzinhos que não tendo direito a foto, vão acabar  fritos com arroz de tomate.

Depois de amanhecer a ideia era ir tentar uns sargos à bóia, fui até á praia da Calada, mas apesar das condições serem excelentes,  mar, tempo o peixe não apareceu como desejava, entre muitas capturas realizadas a maior parte foi devolvida pois apesar de terem medida ainda não tinham o tamanho ideal.
Como isco para esta pescaria tinha sardinha e camarão das poças apanhado no dia, sem esquecer o habitual engodo de sardinha.





 No final da pescaria apenas vieram para casa 7 sargos, deu para ver que a velhinha cana ainda se comporta às mil maravilhas, e que de certeza que me vai trazer muitas alegrias.
Abraços a todos e boas fainas.


12 comentários:

  1. A Excalibur a fazer "ver" ás outras.
    Mais uma captura razoável (para alguns excepcional), a contribuir para uma almoçarada de sargos.
    Já comentei que a minha Final Nacional não correu bem, depois conto melhor a situação.
    Vamos aguardar pela próxima prova de competição e convívio.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cana que tem muita genica, trás-me à lembrança boas memórias, de uns bons anos atrás.
      Quanto à pescaria deu para o almoço, mas não me satisfez, queria mais e maiores he he....
      Pois amigo quando temos grandes expectativas que não são correspondidas a desilusão é maior, mas a pesca é isto mesmo, uns dias correm bem outros menos bem, como se costuma dizer o importante é ninguém se aleijar, da próxima corre melhor.

      Eliminar
  2. Oi Pedro, então o camarão funciona bem??? :) aparece sempre qualquer coisa, e ainda deu uma boa teca de sargotes, força ai, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim mas não como ai, terá sido só desta vez? Vou continuar a tentar para ir tirando conclusões.
      Um abraço e boas sargalhadas

      Eliminar
  3. Boas Pedro,andas apostar nos milagrosos do Joao força ai,um dia esprimenta ai com as ovas das lapas,ou de ouriço o sargo grande por vezes pegam bem ,grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes como é Alexandre, pelo menos com o João os milagrosos resultam, estou a ver se comigo resultam também, lapas à muitas aqui ouriços é que não tenho de ver como se isca com ovas de lapa.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Boas Pedro, a ver se encostam uns fumadores :)))
    Esses camarões já me deram muita alegria a pescar em molhes de noite, nas noites de lua ele é Rei isto para o sargo se for para o robalo prefiro a camarinha.
    Abraço
    SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tentar mas está complicado dar com peixe grande, vamos tentando, tenho a certeza que os camarões vão dar resultados em breve.
      Um grande abraço e obrigado pelas dicas

      Eliminar
  5. Buenas capturas amigo Pedro, tuviste entretenida jornada, aquí en Cadiz es muy típico el uso de los camarones de cebo para la pesca del sargo y otras especies, son letales. Un abrazo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado companheiro Salah, foi uma fornada entretida mas pouco produtiva.
      Os camarões são sem duvida uma isca que tenho de explorar melhor, mas penso que me vão dar muitas alegrias.
      Um abraço de Portugal

      Eliminar
  6. Que saudades de ver uns belos sarguinhos Pedro ! Parece que eles resolveram aparecer e que se mantenham por cá muito tempo ;)
    Eu com uma pesca dessas chegava a casa todo inchado ! eheheh

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Inácio eles tem andado por aqui, mas não tenho dado com eles em força, ainda assim vai dando para o almoço o que já é positivo, mas queremos sempre mais, vamos esperar que melhore.
      Um grande abraço e bons lances

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...