Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 14 de junho de 2014

Brincar no dia de Santo António

Como trabalho numa empresa com sede em Lisboa e o feriado municipal é o dia 13 dia de Santo António, nada melhor que aproveitar essa folga para dar um saltinho ao mar e fazer um treino para a prova deste próximo domingo.
Neste dia tinha programada uma pesca dedicada aos sargos, tinha uma lata de engodo feito com ouriços  ao qual juntei 2 kg de sardinhas, obtendo um engodo bem consistente e com muito bom aspecto.


Desta vez como o mar era manso com maré de lua com uma boa amplitude, optei por procurar o peixe em aguas mais fundas, fui até à praia da Calada(Sul) fazer a enchente.
Para isco levei uns camarões e as sardinhas que eram para grelhar na sardinhada dos santos , numa zona de muita pedra em que tinha de pescar um pouco mais longe da agua optei por pescar um pouco mais grosso que o habitual, fio 0,20mm e uma bóia de 7grs.


A pesca foi sendo feita em varios buracos onde a agua mexia mais um pouco, e lá foram saindo alguns sargos palmeiros, muitos foram sendo devolvidos, tirei também 2 valentes carapaus e algumas tainhas que também foram devolvidas pois hoje não era o seu dia.

Após 5 horas de pesca o resultado não era o esperado, mas também não era mau de todo, aproveitei 11 sargos e 2 chicharros, era hora de voltar para casa e ir brincar aos santos populares, comer umas sardinhas assadas na brasa e comprar o tradicional manjerico.
Amanhã à mais pesca de competição, desta feita para o campeonato interno da Bordinheira, as expectativas são boas, vamos ver se os resultados correspondem.

12 comentários:

  1. Uns peixinhos para a grelha e um dia lindo, já é um dia positivo ao Pedro, e acabar o dia com umas sardinhas assadas ainda melhor,ahahahahahhahaha, grande abraço companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      o dia esteve excelente, além de dar uns peixes para a grelha deu acima de tudo para divertir e procurar apenas peixe de qualidade um pouco diferente dos dias de prova.
      As sardinhas estavam muito boas e o arraial bem divertido e animado, ainda dei um pezinho de dança com a Maria he he he, não pode ser só pesca.
      Aquele abraço grande amigo.

      Eliminar
  2. Boas Pedro!
    Com este tempo que está aí esses sargos vêm mesmo a calhar para acender o fogareiro pá :)
    Parabéns e força aí.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mestre Lobo,
      é verdade, com este tempo quente sabe mesmo bem uns peixes grelhados acompanhados de uma saladinha fresca, tudo bem regadinho com uma vinhaça branca bem geladinha ui ui....
      Obrigado e vê lá se ao mar tentar apanhar umas burras daquelas.
      Um abraço e os lances possíveis.

      Eliminar
  3. O Engodo estava com bom aspecto sim Pedro! Valeu alguns Sargos para grelhar, e tu foste comer Sardinhas para os Santos?! Devias ter levado os Sargos pá!

    Força aí
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Cris,
      este engodo com ouriços é um mimo para a sargalhada, fica bem vermelhinho e com um odor muito forte, deu para matar uns peixes, mas não entrou nenhum matateu dos que eu procurava.
      Uma sardinhada para desenjoar da sargalhada não vai nada mal, não pode ser só para isca, também tenho de comer algumas he he he..
      Obrigado e boas ilhadas companheiro.

      Eliminar
  4. Comé Pedro :-) Já deu para matar o vicio e arranjar uns belos almoços..hehehe. Bonitos peixes e diverte-te nos santos com a bela da nossa sardinha :-)

    Um grande abração

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís,
      um dia bem agradável numa zona de pesca bem sossegada, deu uns peixes, mas dos granjolas nem lhes vi a cor, tive de vingar-me nas sardines, estavam bem saborosas.
      Aquele abraço e boas fainas companheiro.

      Eliminar
  5. Boas amigo Pedro,não foi nada mau,o peixe anda fugido.Temos combinar uma pescaria e quando precisares de ajuda para a sardinhada da um toque...Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande amigo tem dado uns sargos e uns robalos, esta semana vai dar uns carapaus temos de combinar uma saída nocturna a eles pá...
      Para sardinhada não preciso de ajuda, mas podemos combinar uma jantarada em família na minha casa para comermos umas postinhas de robalo, o que te parece?
      Um abraço e toca a por as bóias de molho he he he........

      Eliminar
  6. Afinal Pedro tu tb andas atrás deles fora da competição... :)
    Já deu para irem para a chapa!
    Mas mesmo assim ainda foste encher a pança com "sardines"

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A disponibilidade e tempo não é muita mas com um fim de semana prolongado lá fui tentar a sorte em busca de uns matateus de jeito, eles não apareceram, mas deu bem para o almoço além de passar um dia de pesca muito agradável.
      Umas belas sardines nesta altura é mel eh he he.
      Aquele abraço e bons lances.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...