Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Arrojamento na Praia Formosa

Este sábado quando fazia a ronda pelos pesqueiros, para preparar a estratégia para a prova de domingo(que acabou por ser adiada devido às más condições atmosféricas e marítimas), dei com um golfinho morto na Praia Formosa em Santa Cruz.
Estes acontecimentos denominado por arrojamentos, são mais frequentes quando há forte ondulação, já que a força das águas transporta para a costa os animais que estiverem mortos no fundo do mar.





Quanto às causas da morte, a maior parte delas acontece por causas naturais, mas há também casos em que os golfinhos são atingidos pelas hélices dos barcos de pesca ou ficam presos nas redes..
Este pode ter sido um acontecimento natural, mas é sempre um facto a lamentar.

2 comentários:

  1. Esse paresse ter bem visivel as marcas das redes. É pena menos 1 exemplar da sua especie que é linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande amigo Miguel,
      desde já agradeço a visita e comentário aqui no meu modesto espaço de partilha, se não me engano és o meu colega de equipa e grande rival das provas do campeonato, certo?
      O tal que vai experimentar os buracos que te ensinei e nem dizes nada à malta. Ainda por cima safas a pesca com um robalão para por a malta em sentido, isso não se faz ;)
      A mim também me pareceu que a morte tenha sido causada por esse mesmo motivo, é realmente uma pena.
      Continua a passar por aqui e comentar sempre que queiras pois és muito bem vindo.
      Grande abraço e continuação de bons lances.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...