Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quinta-feira, 12 de março de 2015

Câmara de Torres Vedras investe na requalificação da orla costeira

O município de Torres Vedras já deu inicio ás obras de requalificação na Praia de Porto Novo,  o  valor total do investimento será de 490 mil euros, estas tem financiamento comunitário e prazo de execução de cinco meses, englobam a requalificação do espaço público, zona balnear dessa mesma praia degradado pelo mau tempo do último inverno, engloba ainda a derrocada controlada de blocos instáveis e a consolidação da arriba sul.





Vamos aguardar para ver como vai ficar esta zona, esperemos que mais bonita do que já era.



14 comentários:

  1. Desconhecia, mas é de louvar a atitude acho que Porto Novo merecia.
    Fixe fixe era fazerem um caminho pedonal junto ao mar que ligasse a praia de Santa Rita a praia de Porto Novo.
    Grande abraço Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Eduardo.
      Sem duvida que se for para tornar o espaço mais harmonioso são sempre obras bem vindas, aquela zona tem uma beleza por si só espectacular, com os melhoramentos poderá ficar ainda mais bonita e agradável, pelo menos é isso que se pretende, não sei se esse caminho estará contemplado na empreitada mas era uma boa ideia, logo veremos o resultado final.
      Grande abraço e vemos-nos no domingo.

      Eliminar
  2. Pelo que tenho estado a ver da evolução da obra, junto à ponte fica uma treta, onde antes nos podiamos sentar a olhar para a foz e para os patos, agora fica com um muro de betão com 1 metro de altura, tapando toda a visão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas caro anónimo, desde já agradeço a sua visita e comentário aqui pelo meu modesto espaço de partilha, todas as opiniões são bem vindas.
      Bom se a muralha for assim tão alta que tapa avista do mar e rio poderá sortir um efeito não desejado, penso que tal não deveria suceder, não tenho acompanhado o desenrolar das obras, apenas vi na fase em que está nas fotos, quando estiverem concluídas vou lá ver como ficaram e publicarei aqui o resultado final e darei um parecer final das mesmas.
      Um grande abraço e continue a passar por aqui e comentar pois será sempre bem vindo.

      Eliminar
  3. Alô Eduardo.

    Somos um grupo que temos a intenção de ir para a praia, em agosto. Você sabe como são as obras e quando vai acabar? Ouvi dizer que em meados de junho deve ser concluída. Vendo como eles agora, você acha que vai acontecer?

    Suas fotos nos ajudaram muito. Eu vou visitar o seu blog novamente para ver essas novas imagens que diz que vai colocar.

    Obrigado
    Traduzido com o google tradutor. Desculpe erros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro leitor,
      é bom ver que a mensagem chega bem longe de Portugal, calculo que sejam emigrantes, correcto?
      A tradução feita pelo google está muito boa, se não foi escrita por um português, ainda está melhor.
      Apenas um reparo a fazer, o Eduardo é também um seguidor assíduo do blog, o autor sou eu, Pedro Franco.
      Quanto á questão que coloca, penso que em agosto as obras estarão terminadas, ainda ontem por lá passei e estão em fase final de acabamento, arrisco-me a dizer que para o final deste mês estarão acabadas.
      Quando estiverem terminadas, tiro as fotos e publico aqui no blog o resultado final.
      Obrigado pela visita e comentário, desculpe só agora responder mas o tempo não tem sido muito, continue a passar por aqui pois é sempre bem vindo.
      Forte abraço de Portugal e até agosto.

      Eliminar
    2. Bom Dia Pedro.

      Antes de mais nada, desculpe pela confusão. Eu li um "Olá Eduardo" e não cair em que a deles era uma respueta Eduardo.

      Diz que parece que somos "emigrantes" Eu não sei se ele tem o mesmo significado aqui, mas ... não somos emigrantes. Nós somos turistas de Barcelona .. Você sabe ... uma praga moderna. :-)

      Nós também achamos que as obras será concluída em agosto, mas queria ter certeza. Então, entramos em contato com você.

      Obrigado pela sua resposta. Estaremos atentos as novas fotos ou qualquer outra informação.

      Saudações e parabéns pelo blog

      * Mensagem traduzido, mais uma vez, com o Google Tradutor. Se for bem sucedido, é graças a ele. E um pouco, também, para tentar escrever frases simples. ;-)

      Eliminar
    3. Boa noite caro leitor,
      não tem que pedir desculpa pelo mal entendido, apenas esclareci a situação.
      Vou esclarecer o significado de «Emigrantes», no meu caso são portugueses que saíram do pais para trabalhar noutros países, os portugueses estão espalhados pelo mundo, somos um povo que por falta de condições sai do seu pais para trabalhar, para França, Suiça, Luxemburgo, Brasil entre muitos outros países, acabam por lá ficar, criar família e com o passar dos anos vão perdendo a pratica linguística, por norma regressam todos os anos a Portugal para passar as férias de verão e trazem os filhos que muitas vezes já nem falam a língua portuguesa.
      Foi o que me levou a pensar que fossem emigrantes, mas enganei-me, são essa praga moderna de turistas que vem passear a Portugal, são sempre bem vindos.
      Quando as obras estiverem concluídas publicarei as fotos dos resultados finais.
      Obrigado pelos elogios ao blog.
      Desta vez o Google Tradutor não esteve tão bem na tradução, mas está perceptível.
      Saudações a todos.

      Eliminar
  4. Bom dia Pedro

    Desculpe por não responder mais cedo. Eu pensei que eles estavam fazendo quando as fotos das obras concluídas. Você sabe, se você já terminou? Eles estavam certos?

    É curioso senso de emigrantes em Portugal. Em Espanha não há nenhum nome específico para definir essas pessoas. Se eles voltarem com a fortuna, chamou-os "indianos" e, se o fazem sem muita sorte, chamá-los com o adjetivo de onde eles vêm. Neste caso, infelizmente, com desprezo.

    Eu espero que você está tendo um bom verão e de pesca vão bem.

    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro leitor,
      é com muito gosto que respondo ao seu comentário, passei lá em Porto Novo este fim de semana para ver se as obras já estão feitas e confirmo, já está tudo concluído, ficou melhor do que estava, bastante agradável , mais estacionamento, melhores acessos à praia, ficou com bom aspecto, ainda esta semana publicarei as fotos com os resultados.
      A língua Portuguesa é assim, ficou bem esclarecido o termo «emigrantes».
      As pescarias e verão tem corrido muito bem, espero que consigo também esteja tudo bem e que possa desfrutar da beleza das praias portuguesas em breve.
      Grande abraço de Portugal e boas ferias é o que lhe desejo.

      Eliminar
  5. Bom dia.

    Perfeito. Muito obrigado por todas as informações e para o seu tempo.

    Sabemos da costa Português nessa área. As praias são lindas. Portanto retornar.

    Um abraço de Barcelona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Faço isto com muito gosto e satisfação, se bem que o tempo não é muito, mas vale a pena quando vemos que somos correspondidos e que a informação é util para outras pessoas.
      Fico muito contente por ver que gostam da zona Oeste de Portugal, e que vão voltar, tem muita coisa boa por aqui, não só as praias, comida tradicional da boa, bom vinho, viva o descanso e sossego.
      Grande abraço de Portugal

      Eliminar
    2. Olá novamente.

      Nós estávamos na área. Agora estamos de volta em Barcelona. As obras não deixaram tudo perfeito, como você disse em seu blog. Temos sido muito felizes. Nós relaxamos muito. As vistas sensacionais. As belas praias. Lugares muito agradáveis para se visitar. Muito boa comida. O vinho ... melhor. ;-) A bondade ea educação das pessoas, perfeito.

      No entanto, tem desfavoravelmente surpreso com a quantidade de impostos que existem lá (estradas portagens que estavam anteriormente livre, gás, transportes públicos, os preços em geral) Para nós, isso não é um problema porque nós somos apenas uma semana, mas nós pensamos que para o Português é uma carga pesada. Esperamos que a situação económica vai melhor porque você tem um grande e belo país.

      Em todo caso, vamos visitar Portugal novamente.

      Um grande abraço de Catalunya.

      Eliminar
    3. Olá companheiros,
      fico contente por saber que desfrutaram e saíram satisfeitos com a estadia em Portugal.
      Os impostos avultados são sem duvida um grande entrave na economia dos Portugueses, mas à que tentar compensar os erros passados em que andamos a viver acima das possibilidades, nem todos os fizeram, mas agora todos pagamos por isso, é o sistema da maquina fiscal.
      Sei que em Espanha a maior parte das Auto-estradas não são pagas, cá optaram por portajar muitas das antigas SCUTS para ir buscar mais dinheiro ao povo, é uma vergonha.
      Bom, espero que voltem novamente ao Oeste, e quem sabe nos encontramos por cá.
      Grande abraço de Portugal

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...