Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Nem sempre, nem nunca

Pois é caros amigos este fim de semana para desenjoar da pesca à bóia com engodo, decidi pegar na cana de spinning e dar banho às amostras, na tentativa de apanhar um robalinho ou trazer mais uma grade he he he.
O resumo da jornada é bem curto, já a jornada essa foi bem comprida e bastante puxada, praticamente foi uma directa nocturna.
Por volta da 1 da manhã chegava ao primeiro pesqueiro, entrei em Ribeira D'ilhas e fui batendo todos os cantinhos possíveis e imaginários até aos Coxos, mudando de amostras varias vezes como manda a lei, sem resultados volto para o carro.
Ir para casa ainda não estava nos planos, com a maré a baixar na ideia tinha novo spot, a praia das Amoeiras, quando lá cheguei a maré ainda não tinha a cota de agua desejada, ainda estava de noite, para enganar o estômago uma bucha que tinha levado, com o sono já a apertar ainda passei pelas brasas uma horinha.


Quando acordei estava na hora certa, o dia a começar a clarear e o mar com a altura certa, muita areia no pesqueiro não me animava muito, mas como já lá estava nada como insistir mais uma ou 2 horas.
Fui andando para norte, mudando de amostras e mandando uns tiros aqui e ali, encontro um companheiro que também tentava a sua sorte, em conversa com ele digo-lhe que o mar não esta bom, que estava mexido demais e a agua um pouco tapado, ele respondeu-me, eu acho exactamente o contrário, está mesmo bom eles é que não estão por aqui.
Afasto-me um pouco dele,  era uma zona de muita pedra com limos de correia,  mudo de amostra para uma daquelas todas assassinadas, daquelas mais baratinhas, já a perder a pintura, aquelas que se lá ficar não se perde grande coisa.
Não é que após meia dúzia de lançamentos ela agarra qualquer coisa, como inicialmente não mandou aquela porrada habitual, pensei que era limos, mas depois os limos começaram a andar, olá já cá está um, com calma trabalhei o peixe que ainda fez o drag trabalhar e pouco depois estava a seco, um robalo de 2,200kg a premiar o esforço da jornada.
Claro que insisti mais, mas era filho único, já foi bom para animar para futuras jornadas de spinning.

10 comentários:

  1. Boas Pedro parabens

    a que continuar ..SAUDE.

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro,
    Parabéns pela persistência!
    Agora é só insistir um pouco mais para dar com o macaco desejado... :)

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva Manuel,
      tu sabes disto, insistência é o que é necessário para apanhar o tal que tanto desejamos, vamos ver se ele aparece um destes dias, estou em crer que sim.
      Aquele abraço e boas varadas.

      Eliminar
  3. Grande Pedro.
    Bem bom esse robalinho, já só falta a batata doce :)
    Foste premiado pela insistência, ontem também fui a eles mas apanhei menos um que tu ehehe
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Luís a batata já vem tarde pois o peixe já foi comido, mas pode fazer falta para acompanhar o próximo que apanhar ;P
      Com insistência eles vão aparecendo, grande abraço e bons lances.

      Eliminar
  4. Viva Pedro.
    Bem merecido esse magano;)
    Depois de uma night long veio mesmo a calhar:)
    Força ai grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João, este foi bem merecido mesmo depois de uma noite a mandar plásticos lá calhou este bem jeitoso.
      Obrigado companheiro, aquele abraço e boas sargalhadas e surfadas.

      Eliminar
  5. Parabéns Pedro,

    Como diz o GPS Nuno Sousa, até ao lavar dos cestos aí e vindima.

    E esse foi um bom cacho..

    Carrega neles..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nelson, esta foi uma boa jornada mesmo, ainda consegui espantar um pescador curioso que por lá andava amedrontado e fazer com que desse com uma boa cepa de robalos, o que um gajo não faz para ver os amigos bem.
      Aquele abraço e bons lances.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...