Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em boa Companhia

Este domingo depois de ver os prognósticos para o mar estava mentalizado para mais uma pescaria ao spinning, desta feita com uma investida na Praia Azul (praia situada entre a Foz do Sizandro e Santa Cruz), inesperadamente recebo um telefonema do camarada Artur ao qual, fiz o convite de me fazer companhia para uma pescaria, quanto ao spinning disse-me que era um pouco cedo mas que passaria por lá um pouco mais tarde com um pouco de engodo para conhecer uns pesqueiros e entreter-se um pouco, e eu disse-lhe que assim sendo também levaria uma cana de bóia e meia dúzia de sardinhas e que depois de tentar a minha sorte ao spinning lhe faria um pouco de companhia.
Depois de mais uma grade ao spinning,  por volta das 9 horas fui ao carro encontrar-me com o colega Artur e buscar o marial de bóia.
 Quanto à pescaria ficamos logo no inicio das pedras onde por acaso também encontramos o colega de equipa António Malaquias que nos fez companhia pescando uns metros ao nosso lado, pescamos num caneiro com  metro e meio de agua, onde engodamos por trás de nós e fazia um agueiro mesmo à nossa frente onde o engodo ia parar, bóias na água e logo começamos a sentir algum peixe de varias espécies , não muito grande mas que deu para nos entreter durante o resto da manhã.
 No final apanhamos alguns sargotes, meia dúzia de Salemas e algumas tainhas de bom porte, resumindo foi uma manhã bem passada na companhia de bons colegas de pesca.
Fica no entanto a vontade de voltar a esta praia para pescar nuns pesqueiros que andam debaixo de olho à já algum tempo.  

2 comentários:

  1. Alo Pedro! a pesca é isso mesmo as vezes o convívio dum bom amigo sabe melhor que uma grande pescaria. Um Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Alexandre, o convívio também é muito importante, pois aprendemos novas técnicas e maneiras de pensar e pescar, alem de podermos estar em excelente companhia.
      Saudações piscatórias

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...