Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jogo Sujo

Neste domingo realizou-se a 5ª prova do Campeonato da Bordinheira, ouve um pescador que foi desclassificado por ter levado peixe que certamente capturou noutro dia, não vale a pena falar de nomes, mas sim da atitude lamentável.
Como faço parte da organização deste campeonato, alem de pescar, ajudo fazendo a pesagem do pescado, bem como as classificações, a finalidade acima de tudo é o convívio, entre um grupo de pescadores e amigos e só posteriormente a competição. 
Estava eu na balança  a realizar a pesagem, quando começo a pesar o pescado de um concorrente que tinha um belo robalo 1200gs, um sargo com 400grs, 2 Salemas e uma tainha, depois de pesar o sargo e o robalo que tinham sido apanhados neste dia.
Coloco depois na balança as Salemas e uma tainha, ao pegar na tainha detectei que estava mole e moída , pensei este peixe não foi apanhado hoje, chamei a atenção de mais membros da organização e concorrentes, abri a guelra e estava esbranquiçada, inevitavelmente tomamos a decisão de desclassificar este concorrente por má conduta desportiva, pois na realidade este peixe foi pescado noutro dia.
É sempre chato tomar esta decisão, mas não poderia deixar passar em vão, dessa maneira estaria a ser injusto para todos os que competem com honestidade e jogam limpo.
Gostava saber também o que passa pela cabeça destas pessoas, que optam por estas maneiras de competir, qual será o gozo de ter em casa um troféu que nada vale, sabendo que foi conquistado injustamente, prejudicando outros colegas de prova, o que dirão essas pessoas ao mostrar esse troféu a filhos e netos, dirão a verdade ou continuarão a enganar-se a si próprios!!
É certo que ninguém gosta de perder mas ganhar de maneira injusta não e certamente a melhor forma, esta é e será sempre a minha maneira de pensar e de agir, pois no fim, o que conta não são as vitórias, mas sim os momentos de convívio e amizade que se criam com pessoas que também gostam deste desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...