Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1ª Prova do Campeonato 2013 da Bordinheira

Foi com grande entusiasmo que se deu inicio a mais um campeonato de pesca, este ano com perto de 50 pescadores a participarem o que faz com que venha a ser muito bem disputado e muito mais renhido.
Mas falando de pescarias, este ano e devido a obras na sede da Bordinheira(e a algumas cumichices da direcção) fomos obrigados a realizar esta prova e mais algumas na sede do Bonabal, que foi gentilmente cedida para nosso usufruto e onde fomos muito bem recebidos, para esta colectividade o nosso obrigado por nos acolher até estarem resolvidos todos os problemas.
Depois de ter dado uma volta pelo mar no sábado decidi apostar no pesqueiro do Cavalinho pois as aguas estavam com uma cor melhor e porque tinha visto algumas Salemas a pastar praticamente em seco e pensei amanhã aqui vai ser lata cheia, e fiquei muito confiante.
Após a concentração matinal na sede antes da saída para o mar já havia que aquecesse os motores entre um cálice e uns dedos de conversa lá se combinavam estratégias e planos.
Como de costume fui com o meu pai, chegamos a Ribeira D´ílhas tralha ás costas e toca de palmilhar para o pesqueiro, o mar estava manso com as aguas um pouco tapadas mas bastante prometedoras. Depois de fazer um balde de engodo e arranjar a sardinha para isco estava na hora de  início à labuta, a pesca do costume bóia de 3 grs e fio 0,185mm, vou mar dentro para uma pedra ilhada, engodo e logo no 1º lançamento tenho um toque que não ferrou, ao segundo tiro um sargo jeitoso, e pensei logo, eles estão cá e vai ser carregar neles, volto a iscar e peixe miúdo a desiscar tudo, a sardinha era limpa em menos de nada lançamento após lançamento, e andei nisto durante quase toda a manhã, fiz uma série de pesqueiros sem dar com as salemas ou peixe com tamanho mas o resultado era o mesmo sargotes miúdos uns atrás dos outros e de vez em quando lá ia uma salema que acabava por partir tudo.

Fui andando para norte e quase já no final da prova mudei de táctica, passei a iscar só com limo e com um anzol para as salemas pelo menos assim a isca não abalava e quando lá fosse alguma não ia embora, e mesmo a acabar deu com um buraco onde ainda consegui tirar uma quantas e desferrar mais algumas, pena foi ter dado tarde com elas, mas ainda consegui compor a pesca, mas com peixe de fraca qualidade.


No total foram 5 salemas com  2,745kg e um sargo com 0,385kg totalizei 7030 pontos ficando num 4º lugar, bastante suado e arrancado a ferros.
No 1º lugar ficou o Gonçalo Forcada com 10500 pontos, a quem dou os merecidos parabéns, que deu uma lição ao seu professor João Carvalho que ficou em 2º, epá os alunos a darem cartas aos professores!!!! Não te preocupes João é sinal que ensinaste bem o aluno e que valeu a pena.
A fechar o pódio ficou o Miguel Serra, isto este ano promete, tenho de me por à tabela e trabalhar bem para melhorar os resultados!!!!!!
Depois da pesagem do peixe, o almoço convívio, com uma grade feijoada muito bem confeccionada e para sobremesa umas filhós acabadinhas de fazer por quem sabe, muita animação e convívio entre este grupo de amigos.




Muito bom, agora que venha o próximo!!!!!!

19 comentários:

  1. Ó Pedro 4ºlugar, é 50, já não é mau.:)

    Esse convivio, tem mesmo bom aspecto... Feijoada... Filhoses... uiuiui

    Pois neste caso tens que te pôr a pau...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel,
      sim 4º lugar não foi mau de todo, sendo que a uma hora do final apenas tinha um sargo, até que foi bem bom.
      Estes convívios são simplesmente divinais, é tudo malta porreira, um destes dias tens de participar num, trazes o lobo contigo e fazem uma maratona aqui pelas bandas do Oeste.
      Abraços

      Eliminar
  2. Que belas salemas, estas na praça estão a 4€!!! mas em competição têm mais valor "estimativo". Já tenho saudades de me meter com elas, assim, "em força", bastantes. Foi uma almoçarada valente e a rapaziada estava bastante satisfeita, até a "matraquilhar" e a "suecar". Também houve umas grades, mas com o convívio a rapaziada esqueceu-se disso (só eu é que ainda não me esqueci. Não tomei atenção ao professor. Fica para a próxima). Um abraço e também Boas Festas para todos os pescadores e competidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi amigo Artur tive mesmo de me dedicar a elas pois os sargos fizeram gazeta, claro que em competição tudo vale mas não é a mesma coisa.
      Aquele pesqueiro era a sua cara e o peixe estava lá era para ganhar, fica para a proxima.
      Foi mais um grande convívio onde tudo esteve como de costume, uma maravilha!!!!
      Abraços e Boas Festas

      Eliminar
  3. Boas Pedro,

    começou as batalhas heheh,o Martinho começa sempre em grande hehe,está renhido desde o início .Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grade Nuno,
      já sabes como é o Martinho é sempre a brir e com grade spied, o homem não para.
      Este ano vai ser mais renhido, mas para já está tudo muito identico ao ano passado, aquela luta entre mim e o Miguel taco a taco, vai ser bonito vai!!!
      Abraços

      Eliminar
  4. Boas pedro como de costume,umas fotos fantásticas um relato fantástico e acima de tudo um convivio extraórdinário grande abraço companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno, foi mais um grande convívio, as fotos tenho a grande ajuda do grande amigo Artur Silva, um agradecimento especial para ele.
      Abraços

      Eliminar
  5. Boas Pedro, grande convívio, pelas fotos, mesmo que se não apanhe nada já vale a pena,llollll, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      estes convívios são de uma grande importância pois junta um grande grupo de amigos, existe sempre lugar para mais um ou 2 companheiros, aparece por cá um dia que vai valer a pena.
      Abraços

      Eliminar
  6. Um grande dia concerteza, parabéns a todos, inclusivé (especialmente) ao 4º classificado.

    Um abraço
    João G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo João, e já sabes quando quiseres participar em algum a porta tá sempre aberta, vem e trás um amigo.
      Abraços

      Eliminar
  7. Grande amigo,fizeste uma boa pescaria.Na proxima vai ser mt melhor e se for de mare vazia ainda melhor.Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande amigo,
      podia ter feito um pouco melhor, mas não foi mau de todo.
      vamos ver como corre a próxima, este ano vai ser mais disputado!!!!!
      abraços

      Eliminar
  8. Boas Pedro,

    Só pelo convivio que demonstra nas fotos penso que com ou sem peixe é sempre tempo bem empregue!
    Que venham mais jornadas com boas pescarias ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Inácio,
      Vale mesmo a pena nem que seja só pelo convívio, caso queiras participar em alguma prova do campeonato estás convidado e trás mais alguns amigos e serão bem vindos.
      abraços e bons lances

      Eliminar
  9. Boas Pedro.
    Parabens pelo blog,ta simplesmente brutal.
    O professor enquanto ficar com o aluno a frente,ta tranquilo,o problema e quando fores tu.fui contratado para tentar te dar luta(n vai ser facil...eu sei),para ver se ha mais cpmpetitividade.lololol.
    O que interessa e a malta se divertir a fazer aquilo que gosta,e tenho te a dizer que esse campeonato ta mt bom.gostamos mt independentemente dos resultados.grande abraco,e ate dia13...boas pescarias,e se ñ noa virmos.boas festas...ass:joao carvalho

    ResponderEliminar
  10. Boas João,
    Obrigado pelos elogios do meu(nosso) diário de pesca.
    É sempre gratificante para o professor que o aluno fique à frente pois é sinónimo de que foi bem ensinado, claro que se for eu a ficar à frente dos 2 será melhor, mas se não ficar não à problema nenhum, o que mais gosto é destes momentos de pesca em competição e o grande convívio que se segue.
    Este espaço serve também para dar a conhecer e promover os concursos, pois senti que tinha de fazer alguma coisa para não deixar morrer estes convívios que tanto gosto, faço questão de convidar todos os visitantes para participar pois gosto disto e claro que se vierem pescadores novos da minha/nossa geração que tornem a competição mais renhida e bem disputada tanto melhor.
    Agora resta apenas pelo dia 13(dia de azar vamos ver para quem)e caso não nos vermos que tenhas umas boas festas também.
    Abraços para todo o pessoal Nigth Fish

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...