Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 18 de junho de 2013

7ª Prova do campeonato 2013 da Bordinheira

Neste passado domingo realizou-se a 7ª prova do campeonato da Bordinheira, as perspectivas de uma boa jornada de pesca eram muitas, pois o mar com muito boas condições bem como o bom tempo assim o faziam prever.
Além destes factores que me animavam, tinha de tentar vencer, para encurtar a diferença pontual para o 1º classificado, assim depois de bem estudadas todas as variantes, para que a pesca fosse bem sucedidas foi traçado um plano da jornada.
A escolha do pesqueiro foi o César na Ericeira, como companheiro de prova o amigo Artur, com a maré a encher até à 1ª hora de prova, a ideia era apostar forte nas salemas, cana montada com fio 0,18mm e uma bóia de 3grs, o engodo de sardinha bem forte com areia, e para isca sardinha e limo.
Passada uma hora de prova, os planos começavam a esfumar-se, pois nem sinal de peixe, com excepção de 2 ou 3 sargotes que sem peso voltaram para o mar.  
Passava então para o plano B, começar a saltitar de pesqueiro em pesqueiro, eu fui à direita, eu fui à esquerda, eu sei lá onde é que fui, pesquei em todos os buracos possíveis, mas peixe nem vê-lo.
Assim já com metade da prova decorrida e sem peixe na lata, tinha de continuar a procurar, pego nas tralhas e vou mais para Norte perto do forte de Ribeira D´ilhas, no lado direito da lage tiro então um sargote com peso, a grade estava safa, tiro mais uns quantos que foram devolvidos, pouco depois tiro depois uma boa salema, aposto no limo e tranco mais 2 que desferraram,lá consegui tirar mais uma, e desferrar mais 2, o peixe desapareceu.



Acabei a pesca no lado sul dessa mesma lage onde consegui enganar 2 tainhas e um sargote, acabei a jornada desanimado com a fraca pesca de 6 peixes.
Na pesagem veio-se a constatar que no geral tinha sido mesmo um fraco dia de pesca, não fui só eu, pelo menos isso, ainda assim consegui um bom 3º lugar com 6300 pontos.

Em 1º lugar voltou a ficar o João Carvalho que não tremeu e somando 10660 pontos, ainda conseguiu aumentar em 2 pontos a vantagem que já levava, em 2º lugar ficou o David Forcada com 7920 pontos.
Foi mais um bom dia de convívio e camaradagem, já de pesca foi bastante sofrível  onde mais uma vez ficou comprovada a falta de peixe na costa Oeste.
Agora a faltar só 3 provas, vou  continuar a correr atrás do prejuízo  tendo a perfeita noção que vai ser muito complicado, mas nunca baixando os braços, lembrando-me sempre do desastroso final de época do Benfica, até nos descontos podem haver reviravoltas.

8 comentários:

  1. Desta vez o pódio não escapou...:)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi amigo Manuel, o próximo é para ganhar!!
      Um abraço e boas ilhadas.

      Eliminar


  2. Boas Pedro..:-) Parabéns amigo, apesar da falta de peixe conseguiste safar-te e chegar ao pódio..hehehe
    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Luis, foi o que se conseguiu arranjar este ano está muito complicado de peixe, mas vamos continuar a tentar.
      Um grande abraço e força ai!!

      Eliminar
  3. Enhorabuena por el tercer puesto Pedro, lastima que no estuvo el día muy productivo, suerte en la próxima, Saludos desde Cadiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Salah,
      Esperemos que a próxima pescaria corra melhor e o peixe colabore mais.
      Um grande abraço e bons exemplares

      Eliminar
  4. Boas Pedro,

    Valeu pela classificação , mas não deixa de ser mau a falta de peixe aqui na nossa costa :(
    A ver se para a próxima prova corre melhor ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano tem sido assim, pouco peixe, e tu bem sabes disso, as tuas maratonas também não tem dado grandes frutos.
      Um destes dias tudo muda, assim a gente espera.
      Um grade abraço e bons lances

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...