Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 15 de junho de 2013

Mesmo estoirado tive de lá ir!!!

Como prometido vou relatar o resto da pescaria, como tinha dito, ia  no caminho para casa, ao passar pela Ericeira, volto a ver o mar, estava agora muito mais calmo, digo ao meu pai, visto que amanhã é feriado, como sobrou algum engodo e isca, mesmo cansado ainda cá venho logo.
A ideia era ir fazer a madrugada para tentar apanhar uns carapaus, despertador marcado para as 2 da manhã, depois de tocar desliguei mas deixei-me ficar mais um bocado, nisto já tinham passado mais 2 horas, como estava de rastos, ponderei já não ir, mas a teimosia falou mais alto e lá fui eu.
Fui até á praia Formosa, desço faço o pesqueiro, com uma hora de pesca, nem sinal de carapaus, os restantes pescadores estavam na mesma, nada de nada, arrumo a tralha e volto para o carro, pensam que fui para casa, não claro que não, nem estava cansado, nem nada, mas para casa descansar é que não, isto com a idade está a piorar!!!

Arranquei até aos Coxos para fazer o romper da manhã, chego lá vi que não estava sozinho, estavam lá pelo menos umas dezenas de pescadores, entretidos a tirar carapaus e cavalas, pus mãos à obra e ainda compus bem a lata, com o amanhecer as cavalas foram desaparecendo e dei por terminada a pesca.
Como tinha terminado aquele tipo de pesca e o cansaço não apertava nada, como ainda não tinha gasto todo o engodo, fui fazer outro tipo de pesca, fui à procura dos sargos, fui batendo a costa desde os coxos até aos Guiões, fiz vários pesqueiros, mas o peixe era pouco, como tem acontecido ultimamente, ainda assim consegui enganar 2 sargos e uma tainha.
Ele à gajos muito teimosos, agora sim, estava satisfeito de pesca e fui para casa, depois de um banho, e uma boa almoçarada, fui por o sono em dia, que bem precisava, vê se ganhas juízo que já tens idade para isso!!!

9 comentários:

  1. Maratona dura Pedro:):) isso é que foi pescar:):) eu percebo bem essa pica;) grande abraço companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, já começo a não ter idade para estas maluqueiras, mas como na sgunda era folga de trabalho tinha de aproveitar, ainda deu para o almoço, cavalas frescas, salgadas e cozidas com uma batatinha nova, muito bom!!!
      Um abraço

      Eliminar


  2. Boas Pedro, como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa..hahaha..eu também estava à espera de acalmar com a idade, mas não estou a ver isso acontecer..hahaha
    Parabéns pelas pesca amigo e um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vicio é tanto que até nos passam todas as dores, sono e problemas da vida, é por isso que a pesca é um grade escape e um enorme prazer, só nós(e comparsas de pesca) o mar e algum peixe.
      Eu bem vejo o meu pai que com 61 anos está sempre disposto para duras jornadas.
      Um grande abraço ai para Africa

      Eliminar
  3. Assim é que deve ser não é daqui a 30 anos que vais fazer essas coisas, aproveita mas é agora...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais grande Manuel, mesmo assim já doi no pelo, á 10 anos custava bem menos, se fosse preciso era directas, agora faz moça, vamos ver com mais 10 em cima como vai ser, certamente mais calmo.
      Um grande abraço

      Eliminar
  4. Grande Pedro! Tem de ser , muitas vezes o vicio fala mais alto que o cansaço e acabamos por ir buscar forças extra ;)
    Aproveitar enquanto somos novos para fazer estas juderias ao corpo pois quando formos mais velhos temos idade para ter juizo! eheh
    Mas valeu a pena, já deu uns peixinhos :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que só de pensar que vamos ao mar, as forças aparecem, principalmente quando as prespectivas de capturas são elevadas.
      Temos de aproveitar enquanto não temos juizo e os ossos deixam hi hi hi.....
      Um abraço e grandes maratonas de pesca.

      Eliminar
  5. Bela maratona em Pedro hahaha mas a sim que o casaço se vai embora estamos logo a pensar noutra pescaria a sim ,uma boa pesca de cavalas e carapaus,pena é os sargos não aparecerem,abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...