Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aula de Filosofia ou Latim?

Caros leitores esta desvendada a origem da palavra do latim ou a explicação filosófica que faltava para a palavra pescador ha ha ha....
Vejam este video hilariante da autoria do treinador de futebol Abel Xavier, que apesar de não se relacionar em nada com a pesca ou com a palavra pescador, encaixa-se na perfeição para a palavra PESCADOR.
Digam lá se ele não tenho razão, senão vejamos pescador, é sem sombra de duvida alguém que PESCA a DOR he he he!!
Em certa parte faz sentido pois muitas vezes o pescador sofre, e não é pouco, ele anda á chuva, ele suporta frio de rachar, ele arrisca a vida no mar, seja de costa , sujeitando-se a quedas nas pedras e nas falésias, ou embarcado podendo naufragar, já para não falar dos riscos de espetar anzóis e fateixas no corpo o que deve doer bastante, mas não são só dores físicas, pois principalmente o pescador sofre para apanhar uns peixes, já dizia o amigo Rui Estrela, que é preciso sofrer, e sofrer é sempre a sofrer.
Agora fora de brincadeiras, com grande respeito pelos homens e famílias que fazem do mar a sua vida e ganha pão, esses sim estão diariamente sujeitos a essa dor, e como infelizmente todos os anos acontecem tragédias no mar, há que saber medir os riscos e respeitar o mar para minimizar essa DOR, quanto aos pescadores lúdicos nunca esquecer que correr riscos desmedidos por causa de um peixe não é um bom lema, a segurança em 1º lugar.
       

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Aplica-se mesmo ao estilo de pesca que praticas, sempre a doer ha ha ha
      Cuidado grande PESCA DOR.

      Um grande abraço e boas jornadas

      Eliminar
  2. Lá está... ele tem toda a razão... imaginemos que ficamos com um anzol cravado na mão... é de pescador pois pesca a dor ahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, ainda vi umas imagens na net de pesssoal com anzois cravados em varias partes do corpo, mas achei que era DOR demais, muito forte para por aqui no post, penso que a ideia passa bem na mesma sem essas imagens.
      Um abraço companheiro e cuidado com as fateixas à pois é!!!!

      Eliminar
  3. Fonix, Pedro, eu já ando aqui com umas dores... Quase não consigo lutar mais... :(

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manuel dores vais ter sempre ao longo da vida he he he...Mas podes e deves continuar a lutar pois em algumas das vezes são dores de alegria quando tiveres de carregar uns belos exemplares dos compridos.
      Um grande abraço PESCADOR

      Eliminar

  4. Boas Pedro...já fartei-me de rir..hahahaha..nem mais...hahaha...para quem pense que pescar é fácil, é melhor escolher outro desporto...hahahaha....leitura ou yoga..hahaha

    Um abração

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso Luis he he...já pensei em praticar yoga ou pilates para tirar as dores ;)
      Já tu bem podes fazer jus à palavra Pesca DOR, mas de braços, é com cada batalha travada com grandes exemplares dá nisso.
      Um abraço e grandes fainas

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...