Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 24 de junho de 2014

No belo reino do Imperador César

Num reino não muito longínquo, governado pelo imperador César Ribeiro(«Xaveira» para os amigos), fui convidado para realizar uma pescaria nocturna numa das suas coutadas de pesca.
Ao final da tarde à hora combinada, uma carroça(Mitsubishi) passou perto da minha porta para me levar, na mala carregamos o material necessário para uma jornada de pesca à bóia nocturna, uns bons quilos de sardinhas para engodar e iscar, umas canas e uns carretos, e todo o resto de palamenta fundamental para montar as artes, bóias, anzóis, starlights, chumbinhos, etc.....sem esquecer de uma ou 2 lanternas, que funcionem de preferência he he he.
Na carroça vinha o extrovertido imperador, animado como sempre, carregado de uma boa disposição inigualável, ansioso por me levar para a sua coutada de pesca, depois de uma paragem pelo caminho para atestar o nosso depósito com umas minis e uns dedos de conversa lá prosseguimos.
Em pouco tempo chegávamos ao local, um verdadeiro paraíso, mar azul, de aguas limpas e oxigenadas rodeado de uma paisagem deslumbrante, as boas condições deixaram-nos com uma enorme fezada e vontade de pescar.

Num pesqueiro típico de imperador, em que não temos de andar muito, em menos de nada estávamos a pescar, o peixe sem surpresas foi saindo, o imperador estreou-se logo no 1º lançamento um peixe que ele mais gosta e sabe pescar, uma grande salema ;) ;) que foi devolvida.
Pouco tempo depois eu estreava-me com um belo robalo, a pesca estava animada e as capturas foram acontecendo, com o subir da maré mudamos de local e começamos a fazer pesqueiro para a noite que já se aproximava.


Com o sol a desaparecer fomos brindados com uma inesperada e reconfortante ceia, trazida gentilmente pela imperatriz até ao pesqueiro, mas que qualidade de vida, que maravilha, há pescadores com sorte.....depois de dar ao dente lá continuamos na faina.


Entre uns baldes de engodo bem feitos pelo imperador lá continuaram a sair uns bons peixes, uns bons sargos e umas belas bailas pela noite fora até ao sol raiar, o imperador e eu voltamos finalmente para casa cansados, felizes e satisfeitos depois de mais uma animada pescaria.
Não ficamos felizes para sempre, pois não corre sempre assim, mas no próximo fim de semana há mais!!!! 
FIM.

18 comentários:

  1. Boas Pedro!
    Volta e meia acontecem pescarias assim, e é sempre bom ter um amigo que nos vai buscar a casa :)
    Já fizeram uma pesca porreira para a grelha :)
    Um abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lobo,
      poder partilhar um dia(noite) de pesca com amigos assim torna sempre mais animada qualquer pescaria mesmo que o peixe não aparece, neste caso foi 2 em um, bom peixe em companhia de um grande amigo, tudo 5 estrelas.
      Um abraço e vai matar saudades da pesca, já tenho saudades de um relato teu pá.

      Eliminar
  2. Grande pescaria! Muitos parabéns, assim vale a pena ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Jorge,
      vale sempre a pena ir ao mar, nem que seja para estar com um bom amigo a fazer o que tanto gostamos pescar, neste dia deu uns peixes engraçados e animou ainda mais a noitada.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar
  3. Nada melhor que uma boa pescaria em boa companhia!
    Fizeram uma bonita pesca. Parabens aos dois.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cristóvão,
      que mais podemos pedir, bons peixes em companhia de um bom amigo uma jornada 5 estrelas, que venham mais assim.
      Um abraço e boas fainas.

      Eliminar
  4. Isso foi um luxo do catano... Pescar com os Amigos em buracos desses onde a ceia é levada até ao pesqueiro... Melhor que isso só carregassem só dentuças e tarolos... LOL
    Bem no próximo fim de semana, não me digas? Montas uma tenda para relaxar um pouco.... LOL

    Forte Abraço e força ai com essas investidas nocturnas 5 estrelas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Manel, não é para todos!!!
      Deu uns peixes engraçados, claro que se fossem maiores não nos importávamos, mas se fossem todos os dias assim já não era nada mau.
      No próximo fim de semana não dá para montar a tenda pois tenho prova no domingo, mas quem sabe se um destes dias não levamos a tenda e passamos lá 48 horas he he hee...
      Obrigado pela força, um abraço e bons lances para te também.

      Eliminar
  5. Bela pescaria Pedro, tens dado com bons peixes, e com um amigo a acompanhar a faina é 5 estrelas, muitos parabéns, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem melhorado a nivel de qualidade e quantidade, espero que assim continue.
      Foi uma jornada nocturna bem passada com um bom amigo, torna tudo diferente para melhor.
      Obrigado, aquele abraço sargalheiro.

      Eliminar
  6. Olá Pedro desde já os meus parabens pela tua ultima prova ,quanto a esta pesquinha dá gosto olhar para ela e mais gosto poder desfrutar da mesma numa boa brasa com um bom branco bem fresco (aqui para nós que ninguem nos lê não é bom fazer uma noitada ? Sentir aquela paz nos invadir e ter a companhia de um amigo e claro que de noite o peixe tem mais qualidade ) Um abraço amigo e se puderes fazer mais noites não hesites verás que acabas por te viciar e só quando chegares á minha idade voltas a pescar de dia pois o reumático dá cabo de nós :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Justino, as coisas tem corrido bem, já fiz muitas noitadas de pesca, mas deixei-me disso, prefiro pescar de dia, dá mais gozo, apesar de muitas vezes o peixe ter menos qualidade e ser mais miúdo, mas como dizes e bem tenho de voltar a repetir mais umas saídas nocturnas para aproveitar a juventude com a idade dá cabo do canastro a umhomem, parece que arranjei um companheiro ideal para esse tipo de jornadas.
      Um abraço e bons treinos pois bem precisas para as férias que se avizinham.

      Eliminar
  7. Belo cenário e bons resultados, mas... (olha que o Imperador não gosta que lhe chamem Xaveira, ele nem usa a camisola que o Clube lhe ofereceu. Isto fica só aqui para a gente porque ninguém nos está a ouvir). Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava um final de tarde magnifico, bem como a noite, os peixes e a boa companhia ajudaram também, as condições do mar e pesqueiro estavam divinais.
      Sei que ele não gosta que lhe chamem Xaveira, mas acho que devia vestir a camisola, só lhe ficava bem he he he, é mesmo a cara dele.
      Um abraço e até domingo.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Obrigado João, foi uma noitada bastante animada e com uns peixes engraçados.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar
  9. Parabéns grande Pedro, Bela faina e com companhia, maravilha...:-) Apesar de não ser sempre assim, o que interessa é que desta vez foi e se deus quiser, na proxima também há-de ser..hehehe..:-)

    Aquela abraço amigo e força neles

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luís,
      dias assim com bom peixe e em boa companhia são coisa rara, mas mesmo que não haja peixe vale sempre a pena passar umas horas no mar em boa companhia.
      Aquele abraço.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...