Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Uma jornada complicada

No passado domingo realizou-se a 6ª prova do campeonato, depois de uma rápida visita no sábado por alguns pesqueiros ficou aprovada que a investida seria feita na Assenta norte já que as condições agradavam.
Já no dia da prova as condições mudaram bastante, a nortada tinha alterado significativamente a cor das aguas, que de um dia para o outro passaram de azul para acastanhado, mas ainda pescáveis, embora deixando-me logo com algumas duvidas se valeria a pena tentar ali.
Como tem dado por ali uns peixes decidi arriscar, mas foi em vão, após 2 horas e meia apenas uma baila estava na lata e com uma zona de pesca bem explorada da praia norte até ao varandim do Porto Barril. Como vi que ali não me safava, muito por culpa da agua esbarrentada, tive de pegar no carro e ir em busca de aguas melhores.
Acabei por parar nos Coxos, com 2 horas de pesca ainda dei com uns sargotes logo no 1º pesqueiro, e terminei com mais 2 sargos nos Guiões, foi sofrido mas ainda deu para o trabalho, apesar de não ser uma pesca fraca, também não foi o que desejava, muito por culpa de uma má opção na 1ª escolha do pesqueiro, onde ficou mais uma vez comprovado que aguas turvas é para esquecer.
Ainda assim a pesca não correu mal para todos, houve quem tivesse dado com uns bons peixes, também na parte final da prova e alcançar boas prestações.


Em 1º lugar com 22175pts  ficou o Artur Silva que armado em jovem acompanhou o César e o Nelson Inácio numa épica jornada, não só pelo belo exemplar capturado, um robalo com 2,890kg, entre outros exemplares, mas pela sua determinação, alguma loucura de jovem em permanecer até ao final naquele pesqueiro, para sair de lá é que foram elas, mas com ajuda tudo se resolveu, sem duvida que merece os meus parabéns.
Em 2º lugar ficou o César Ribeiro com 20955pts e a fechar o pódio ficou o Miguel Serra com 18985pts, eu ainda consegui um 5º lugar e vendo bem nem foi mau de todo já que ganhei alguns pontos para o meu adversário mais directo.
Esta prova veio modificar bastante a classificação geral, principalmente na luta pelos 5 primeiros que agora ficaram bem próximos uns dos outros, ficando tudo em aberto.
Agora é esperar pela próxima jornada para ver quem se aguenta melhor, um abraço e bons lances.

14 comentários:

  1. Bem, já não foi só sarimbelhada e apanharam uns pexecos que dão para arregalar a vista. eheheh Isso agora quer é continuação, dentro da mesma bitola, para que te distancies na próxima jornada.

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      ultimamente tem dado uns sargos e uns robalos de boa bitola, o que tem animado a malta, embora não seja em todo o lado, nem para todos, mas eles vão saindo que é o que importa.
      Quanto ao campeonato vou continuar a dar o máximo em busca de bons resultados.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar
  2. Parece que o peixe graúdo anda ai a encostar...
    Isso bem trabalhado com amostras, não sei não???
    Acho que está na hora de fazeres umas investidas ao spinning nessa zona!

    Forte Abraço e força com o pódio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dado uns peixes bons e posso dizer-te que a tem-se engatado uns bons robalos à bóia que acabam por partir tudo, isto de pescar fino tem destas coisas, provavelmente com umas amostras e fios mais fortes de certeza que se matavam uns robalos, mas a malta gosta é deste tipo de pesca e não apostamos nas artes do spinning, tenho pensado nisso mas por em pratica é mais complicado.
      Obrigado pela força, um abraço e bons lances companheiro.

      Eliminar
  3. Mais uma jornada com peixes bem bonitos e de boa bitola, não era fácil ganhares com a pesca que aquele senhor tinha:) mas mesmo assim ficas sempre bem classificado, desta vez saiu bastantes sargos, força ai Pedro , grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi uma boa jornada, recheada de peixe de qualidade e bem jeitosos, não era fácil fazer melhor, mas ainda assim fiquei satisfeito com o resultado final, vamos ver como corre este próximo domingo.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar
  4. Mais uma jornada de pesca com resultado positivo.A tua primeira escolha não foi boa!...mas mais uma vez soubeste dar a volta por cima.
    Quando não se apanhar sargos nos Coxos, Guiões e Cavalinho é muito mao sinal.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Crisóstomo,
      depois de uma má escolha de pesqueiro lá consegui emendar o erro e matar uns sargos, como bem sabes os Coxos e Guiões são bons pesqueiros de sargos, foi uma boa aposta, se tivesse ido logo para lá tenho a certeza que tinha apanhado o dobro do peixe, ficam guardados para este domingo que vem he he he....
      Um abraço e bons lances que eles andam ai.

      Eliminar
  5. Há dias e dias mas outros melhores virão
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Justino, esperemos que este domingo seja bem melhor e consiga manter e se possível alargar a vantagem para o 2º classificado.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar
  6. Comé Pedro..:-) Ás vezes as escolhas não são as mais acertadas, mas estamos sempre aprender amigo. Mesmo assim não correu mal, e já conseguiste mais uns pontos importantes para a classificação. Melhores dias virão, mas mesmo assim tens ai uns belos peixes amigo, agora é continuar :-)

    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Luís nós muitas vezes já sabemos que vai correr mal, mas a fezada que depositamos no pesqueiro é tal que insistimos na mesma, na maior parte das vezes sai furado, mas assim temos a certeza que não funciona he he he...., uma situação para não repetir.
      Ainda consegui dar a volta à situação e corrigir o erro a tempo, no próximo domingo vou tentar alcançar um bom resultado.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar
  7. Boas Pedro ainda assim tens ai uns peixes porreiros, quanto a aguas turvas partilhamos da mesma opinião ainda mais se pescamos com engodo,força ai amigo,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ponto assente Alexandre, aguas turvas é mesmo para esquecer, no final consegui corrigir o 1º erro e enganar uns sargos, menos mal.
      Um abraço e bons lances.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...