Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Vida complicada no campeonato

Durante esta minha prolongada ausência do blog, as pescarias apesar de terem sido poucas, não terminaram e realizaram-se mais 2 jornadas do campeonato da Bordinheira.
Vou relatar agora a pescaria da 5ª jornada, realizada no dia 20 de Setembro.
Continuando a correr a trás do prejuízo, a meta para esta jornada era não perder mais pontos para os os meus adversários directos, coisa que este ano está a ser tarefa bem complicada.
Tentando jogar pelo seguro, a escolha do pesqueiro recaiu para a zona de Ribeira D'ilhas, queria estar de olho no actual líder do campeonato, pescando ao seu lado na tentativa de lhe colocar alguma pressão he he he.... é que nisto da pesca de competição, o jogo psicológico muitas vezes condiciona resultados.





Depois de montarmos as canas e prepararmos os engodos lado a lado, cada um foi para onde a intuição mandou, eu fiquei num ponto mais recuado, o David aventurou-se com agua pela cintura e foi para o seu pesqueiro de eleição.


A pescaria ia ser realizada com a maré já na praia-mar e sempre a descer, depois de engodar o pesqueiro, após meia dúzia de lançamentos, a grade estava safa com uma tainha, pouco tempo depois tirei mais uma safia, mas a coisa ficou por ali.
Sem sentir mais nada, iniciei a habitual procura de peixe noutros buracos, ainda fiz uma tentativa ao lado do David, onde apenas tirei umas sarguetas que foram devolvidas, o peixe era pouco, dava para perceber que ia ser um dia de pouco peixe.
Rapidamente fartei-me de ali estar e continuei a procurar noutros poisos, deixei o David descansado e fui caminhando para norte, experimentei em cima do Cavalinho, onde fiz mais 2 pesqueiros, mas sem sentir um único peixe.
As horas passavam depressa e continuava apenas com 2 peixes na lata, já em desespero de causa, uma ultima tentativa para dar com algum peixe, depois de passar pelos Guiões onde as condições não me agradaram, apostei no Arneiro, mesmo no meio das pedras em cima da laje, fazia alguma feição e foi ai que dei com alguns peixes.
Após tirar uns sargotes um robalote e uma tainha, já no cair do pano deixei fugir 2 bons sargos mesmo aos pés, um que desferrou quando lhe ia por a mão em cima e outro que partiu o fio, pondo-me os nervos completamente à flor da pele.
Bom, mal ou bem o trabalho estava feito, tinha agora uma longa caminhada de volta ao carro e aguardar que a pesca tivesse corrido pior aos meus colegas.
Após a pesagem realizada, uma reconfortante banhoca, já com o estômago aconchegado era hora saber os resultados desportivos.
Em primeiro lugar ficou o Fausto Matos com 14490pts, em 2º lugar o João Rodrigues com 12230pts e a fechar o pódio ficou o Nuno Pereira com 8600pts.

Eu acabei no 6 lugar com 3720pts, não consegui atingir o objectivo estabelecido inicialmente e voltei a perder mais 2 pontos para o líder do campeonato, já que o David  Forcada ficou em 4º com 6920pts.
Nem tudo foi mau, pois consegui recuperar 2 pontos para o Miguel Serra, actual 2º classificado da geral, agora, ainda a faltar 5 provas é continuar a lutar e esperar por alguma escorregadela para subir ao topo da tabela, coisa que não será fácil.

2 comentários:

  1. Boas Pedro
    assim está bem ,batalhas e mais batalhas
    o Miguel se calhar este ano a deixar mais de parte a sua TEIMOSIA EHEH ...
    como sabes eu, amigos de vários assim como teu ,quero é disto kkk pois a minha pesca é outra ehehheh ....SAÚDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno,
      as batalhas continuam e cá vamos mantendo o campeonato bem animado, o Miguel tem estado forte e vai promete ser um osso duro de roer até ao final.
      Bem sei que a tua luta é outra e que está a entrar na época forte, espero fazer-te companhia em algumas saídas este ano para ver se me calha um barrote.
      Grande abraço e bons lances.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...