Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Família Unida

Esta foi uma das ultimas pescarias do ano 2015.
Uma pescaria combinada à pressa no dia anterior, quando nos encontramos no novo ponto de encontro dos pescadores do Oeste, a loja «Só pesca», as previsões não eram animadores, mas a vontade de estar a pescar com os amigos falou mais alto.
Em principio era para ser só a 3, eu o meu pai e o «Tio Artur Silva», mas como o júnior estava de férias, lá fez o choradinho e acabou por nos acompanhar.
É compreensível que sinta falta do mar, mas eu também, ainda tentei demove-lo, dizendo que estava muito frio, vento e que o mar estava bravo, para ver se conseguia eu matar o vício.
Nada resultou, teimoso que nem uma porta, nada o fez desmobilizar e no dia seguinte ao romper da manhã lá estávamos nós, todos juntos.
O spot escolhido foi o Cavalinho e os Guiões, o mar bravo, bastante vento, dificultaram a pescaria, mas não nos importamos.
Estávamos ali para nos divertirmos, descontraidamente sem correrias ou pressões da competição, apenas o pequeno João Franco estava em modo competitivo, não dando descanso aos mais velhos he he he.
Depois do material montado, um pouco mais forte que o habitual, fio 0,20mm, bóia de 7grs, um anzol um pouco maior, para tentar alguma surpresa, mas também porque o mar e vento assim o obrigavam.
Depois de fazer um balde de engodo, lá fui servir de engodador para os artistas, pescar que é bom, nada ;)

O dia começou difícil, muita sargueta miúda a desiscar, o João foi o primeiro a apanhar uma tainha, pouco depois o Artur tirou 2 praticamente seguidas, o João volta a empatar a coisa.


Com o baixar da maré as tainhas desapareceram, mas como nós estávamos mais virados para os sargos, fomos à sua procura.
Estávamos a arrumar o material para mudarmos de spot, quando começaram a cair pedras vindas do alto da arriba, olhamos para cima, quem lá estava, o Miguel Serra que tinha ouvido a nossa conversa na loja e veio fazer companhia à malta.


Juntos lá fomos até aos Guiões, para mais umas horas de pesca, a maré estava mesmo na cota certa de agua, fomos engodando a miude, pois o pesqueiro ganhava algumas correntes fortes quando vinham os enchios.
Deixei o júnior entregue aos meus companheiros e fui num instante apanhar uns mexilhões para o petisco, a minha pesca foi esta, valeu a pena, muito bom tamanho e que gordos que estavam.





O peixe que procurávamos lá apareceu timidamente, uns sargos de bom calibre animaram alguns dos pescadores, eu ainda peguei na cana 2 ou 3 vezes, nessas poucas vezes que peguei na cana ferrei peixe, impressionante, parecia que tinha magnetismo.

Outros ouve que tentaram de tudo para safar a grade, foi à chumbadinha, à bóia com a cana esticada, à bóia com a cana encolhida, até que conseguiu apanhar um sargo também.
O meu pai andou um pouco afastado de nós, a pescar à chumbadinha, também apanhou 2 sargos, apenas se juntou a nós no final para a foto.


Além de mais uns sargos, saiu também mais uma tainha e uma salema, o mar ganhava muita força e deixava de ter condições, estava mesmo na hora certa, hora de almoço, demos por terminada a pescaria e satisfeitos voltamos a casa, prontos para mais uma semana de labuta.

6 comentários:

  1. Viva Pedro.
    Foi um dia a maneira, com uns peixinhos para entreter, o teu júnior já se desenrasca, pesca também, se calhar tinhas ferrado mais uns sargos:)
    Umas fotos porreiras, parabéns por mais um post
    Força ai para esse pessoal todo, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mestre dos dentuças,
      foi sem duvida uma manhã de pesca muito bem passada, com bons amigos, mas acima de tudo em família.
      O júnior já se desenrasca sozinho, mas sabes como é, ele ainda não tem traquejo para saber ver o mar e estar em segurança, eu tenho receio de o deixar só, basta virar costas e pode acontecer alguma coisa, ser pai galinha é assim!!!
      Obrigado pela força, um abraço para ti também e bons lances.

      Eliminar
  2. Buen rancho de pesca seguro que se lo pasasteis de lujo.

    Felicidades.

    http://pepesurfcasting.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pepe, desde já agradeço a tua visita e comentário.
      Pescar com amigos mas acima de tudo com o meu filho é maravilhoso, se sair uns peixes para animar a jornada, melhor ainda.
      Grande abraço e bons lances

      Eliminar
  3. Boas Pedro bonita faina em família:)))
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia de pesca muito bem passado, fica a foto de familia para recordar.
      Grande abraço companheiro.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...