Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste e não só.

Segue-me no Facebook

domingo, 27 de novembro de 2016

Meramente possível, vamos lá!!!!!!

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai libertar 150 meros, em Quarteira, no dia 28 de Novembro, e em Armação de Pêra, no dia seguinte. Esta ação quer contribuir para o repovoamento destes peixes, quase extintos na costa algarvia.

Os meros, cujo nome científico é Epinephelus marginatus,foram produzidos e criados na Estação Piloto de Piscicultura de Olhão (EPPO) do IPMA, estão identificados com uma marca amarela numerada e têm entre 3 e 4 anos de idade.
Os peixes pesam entre 700 gramas e 2 quilos (média 1,3 quilos) e medem entre 35 e 48 centímetros (média 41 centímetros). «A zona escolhida para libertação é caracterizada por ter uma grande extensão de fundo rochoso a baixa profundidade, que é o habitatpreferencial desta espécie», explica o IPMA.
Esta ação tem como objetivo «alertar os principais utilizadores da área de libertação para a colaboração com a investigação, no sentido de libertarem os peixes caso eles sejam capturados com vida e para reportarem os avistamentos dos peixes marcados».
Estas ações vão ter a colaboração da Armalgarve (Associação de Armadores do Algarve), da Associação de Pescadores de Armação de Pêra e de clubes de mergulho de Quarteira e Armação de Pêra.
Fonte noticia: Sulinformacão
Agora basta respeitar esta espécie, esperando que dê bons frutos e que esta ação consiga vingar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...