Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Loiça das Caldas

Já passaram alguns meses mas só agora vou relatar a pescaria realizada a 3 de Julho no Convívio dos «Filhos da Escola», no Chão da Parada em Alcobaça.
O tempo já lá vai mas as memórias não se esquecem, sem grande tempo devido a afazeres familiares, esta convívio para mim resumia-se a ir pescar e depois arrancar para casa.
Após o sorteio lá arrancamos para o mar, depois de espreitar o mar a norte da Baía de São Martinho, decidimos ficar por ali mesmo, eu o César e o meu Pai.
O mar estava mexido e com as aguas algo tapadas, a maré estava na baixa mar, ideal para tentar procurar uns peixes nos diversos caneiros que por ali existem.
Depois de preparar o engodo, esticar a cana com fio 0,165mm e uma bóia de 3grs, comecei a procurar, a tarefa não foi fácil, o peixe não andava em abundância por ali, foram aparecendo algumas tainhas.
Com a maré a subir e as aguas a turvarem um pouco mais ainda consegui tirar mais um sargote e 2 robalotes.
Bem que procurei mais uns peixes, ora à esquerda ora à direita, mas com a maré praticamente cheia nem mais um peixe senti, o César que estava a gradar nos 15 minutos finais decide por uma chumbadinha e procurar o peixe um pouco mais dentro, parece mentira, mas em 5 lançamentos tirou 4 sargos e desferrou outro, isso é que ele se ria, terminei a pescaria com 5 tainhas, um sargo e 2 robalotes.
Já na pesagem dava para ver que o mal tinha sido geral, tinha saído pouco peixe, ainda deu para almoçar rapidamente com a malta antes de arrancar, uma sopa de peixe que estava um espectáculo.
Já sem a minha presença, realizou-se a entrega dos prémios.

Neste convívio o grande vencedor foi o Carlos Brites, que pescou pela Bordinheira, deu com um buraco de tainhas e apanhou 19, e 2 sargotes, totalizou 9440pts, acabou ainda por arrecadar o troféu para maior numero de exemplares com 21 peixes capturados. 
Em 2º lugar ficou o Sérgio Reis dos Unidos de Torres Vedras com 7300pts, a fechar o pódio ficou Germano Silva da Ape.Ca.Co. com 6510pts, ainda arrecadou o prémio para o maior exemplar com um peixe com 0,860kgs.
Eu acabei por ficar em 5º lugar com 5130pts.

Por clubes ganhou a A.Pe.Ca.Co,  já por equipas a Bordinheira ganhou e claro está que não saiu de mãos a abanar, como estamos na zona desta loiça, tivemos direito a um grande prémio he he he.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...