Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mudar Mentalidades

À dias fui fazer uma pescaria, ia a caminhar pela praia quando reparei que tinham estado pescadores ali à pesca durante a noite, pois deixaram um rasto que os denunciou, não pude ficar indiferente e decidi tirar umas fotos.

Mas o que é isto!!!Que futuro esperam estas pessoas dos nossos mares e do nosso planeta?
Já pensaram no futuro dos nossos filhos e netos? Será que vão conseguir pescar alguma coisa se continuarmos a agir desta forma. Ou será que lá em casa fazem o mesmo deixando lixo por todo o lado!!!
Muitas vezes já deparei com cenários tristes de gaivotas moribundas deambulando pela costa com emaranhados de fios de pesca ou pedaços de redes nas patas e noutras partes do corpo.
É altura de mudar mentalidades, seja consciente, vá à pesca e no regresso a casa não deixe um rasto de lixo, não custa nada levar o lixo para o contentor e se possível faça como eu, que quando a pesca é fraca tenho espaço na lata para levar o meu lixo e mais algum que foi deixado por outros.
Vamos Mudar Mentalidades!!!!

8 comentários:

  1. Caro Pedro Franco
    O meu amigo tem muita razão quanto á porcaria que se deixa nos pesqueiros. Cada vez que vou pescar á Pedra dos Pargos, na Nau dos Corvos, tenho que limpar primeiro o pesqueiro porque não sou capaz de pescar lá com tanta porcaria e mau cheiro. É garrafas, é sacos com material podre lá dentro, é panos cheios de "garro" podre, é carteiras de anzóis vazias, é fios, é latas de conserva e sumos,etc.etc.etc. Eu só me admiro de uma coisa, em princípio, as pessoas vão á pesca por gosto, para estar um bocado num ambiente agradável, ATÉ PORQUE COMEM NO PESQUEIRO, se deixam o pesqueiro neste estado, como é conseguem regressar lá, voltar a estar lá, em condições agradáveis????

    ResponderEliminar
  2. Por causa de uns pagamos todos pela mesma moeda
    tenho sempre o cuidado de levar o meu e o dos outros
    até á proxima Pedro

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro! Realmente e de perguntar onde anda o civismo dessas pessoas ,aqui para os meus lados é a mesma coisa pescam e la deixam o lixo,eu só sei um nome para esses indevidos "PORCOS" não querendo ofender o animal em causa.Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tens razão, é valido tanto para os pescadores como para todos os que gostam de passear na costa! Haja bom senso pois não gostamos de encontrar lixo nos sitios que frequentamos!

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos Artur,Alexandre,Miguel e Sergio ainda bem que partilhamos todos da mesma opinião, é pena quem ainda haja quem não pense como nos.
    Espero que seja uma minoria e que mudem esta maneira esquisita de estar na vida.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Boas Pedro,concordo plenamente contigo,mas aqui na nossa(desde AGUDA,passando pela MEXOLHOEIRA até á PRAIA AZUL) até faz confusão!!!Como é vais a SALIR DO PORTO?O Miguel(pantera)deve ir.Eu e o PAULO (das canas S.CURVO)estamos nessa.Saúde.

    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
  7. Ora seja bem vindo mestre Nuno Sousa ao meu modesto espaço de divulgação do nosso desporto favorito.
    Talvez vá, no domingo vou falar com o Miguel para ver se ele me convence a ir ao concurso de Spinning de Salir do Porto, vau testar o meu matrial 3 BB´s, ver se tenho mais sorte por essas bandas, pois por aqui é só grades, umas atrás das outras, ai,ai até dói.
    Vai passando aqui pelo espaço.
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Ó Pedro!!! 7 comentários! Isto está a animar, quer em manifestações de interesse pela pesca, quer em manifestações de amizade e reconhecimento de capacidades. Vamos competir saudávelmente aqui no nosso desporto-rei!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...