Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sábado, 28 de março de 2015

Javalis deixam rasto de destruição nas praias do concelho de Torres Vedtas

Ele à gente que não sabe o que é um caixote do lixo ou um ecocentros, que falta de civismo, é triste mas é a realidade, provavelmente é mais fácil deslocarem-se até ás falésias junto do mar e despejarem todo o tipo de lixos e entulhos.

Depois admiram-se das alterações nos ecossistemas marinhos e da falta de vida no mar e nas pedras, ainda dizem, «À e tal, já não existe limos, marisco, caranguejos, polvos e peixe como antigamente», para estas pessoas que cometem estes actos criminosos eu digo, deviam é comer o lixo que lá deixam (para não dizer um palavrão).
Este é um acto criminoso e punível com coimas avultadas, será que alguém controla isto, SEPNA ou Policia Marítima?
Deparei-me com esta situação enquanto fazia uma caminhada em família pela orla costeira, entra a Foz do Sizandro e Cambelas, o despejo foi feito concretamente nas arribas do Porto Chão, ver localização na foto seguinte.
Vamos lá mudar estas mentalidades retrógradas.
Não se esqueçam de nas vossas jornadas de pesca, trazer todo o lixo que produzem, se poderem tragam algum dos que lá deixaram.
Vamos ajudar a manter a natureza o mais limpa possível.

4 comentários:

  1. Boas Pedro, realmente é uma vergonha e uma pena mas é e vai ser muito difícil mudar mentalidades àquilo que eu chamo de os "nhurras".
    Quanto à primeira foto aquela espuminha é de fazer água na boca o lixo é que está ali a destoar.
    Enfim...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Eduardo,
      é uma tristeza ver estas situações sem duvida, mas garanto que já foi pior, pelo menos nesta zona, ainda assim de vez em quando lá aparece um ou outro javali e faz das suas.
      Sei que é difícil de mudar certas mentalidades, mas aos poucos penso que conseguimos, se não conseguirmos pelo menos tentámos.
      O pesqueiro é muito bom sim senhor, foi praticamente ai que apanhei o robalo ao spinning este ano ;)
      Forte abraço.

      Eliminar
  2. Enfim, lá em casa deve ser igual! :(

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito provavelmente é igual, enfim à pessoas com este tipo de mentalidades.
      Grande abraço

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...