Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O antigo(novo) Cordão Dunar

O município de Torres Vedras já precedeu à intervenção de estabilização e recuperação das dunas entre as praias Azul e Foz do Sizandro, uma intervenção superior a 33 mil euros, com financiamento comunitário.



Em cerca de 3,5 hectares de dunas estão a ser colocadas vedações e vegetação, no sentido de regenerar todo o sistema dunar.
Nos 125 hectares de dunas de todo o litoral do concelho, o município vai colocar placas sinalizadoras a informar os cidadãos para aí não circularem nem estacionarem, sob pena de aplicação de coimas que vão dos 250 aos 30 mil euros.
A Câmara Municipal já tinha iniciado em 2005 uma intervenção idêntica no valor de 153 mil euros, para salvaguardar o sistema dunar de Santa Rita, com estas intervenções já foi possível verificar a fixação de espécies vegetais autóctones e um aumento da reposição das areias.
Mais uma boa iniciativa da autarquia, o ambiente agradece e nós também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...